Castelo de Paiva: Piloto José Mendes vai regressar aos ralis

Castelo de Paiva: Piloto José Mendes vai regressar aos ralis

O piloto José Mendes, natural de Castelo de Paiva, regressa este ano à competição, depois da presença em diversos ralis regionais e nacionais em épocas anteriores.

Nesta temporada terá a seu lado Nuno Alves e volta a apostar numa forte presença no Campeonato Nacional de Ralis, aos comandos de um Mitsubishi Lancer Evo IX, preparado e assistido pela Peres Competições.

José Mendes contou que esta é a segunda vez que aposta na presença numa competição ao longo do ano. “Trata-se de dar continuidade a uma experiência, que quero aproveitar ao máximo para poder evoluir a minha condução ao longo da época ao volante de um carro onde a minha experiência ainda é reduzida”, apontou.

O piloto destacou também o apoio recebido. “O facto de estar integrado na Peres Competições é uma mais valia para aproveitar ao máximo, pois trata-se de equipa bem estruturada e com muita experiência de ralis, como também no carro que vou usar nas provas agendadas, o que, poderá contribuir para a minha evolução enquanto piloto”, indicou.

A participação de José Mendes e Nuno Alves acontecerá já no próximo fim-de-semana no Rali Serras de Fafe, primeira prova do Desafio Kumbo, que está incluída na abertura do Campeonato Nacional de Ralis, com o piloto de Castelo de Paiva a evidenciar que “não tenho grandes objetivos desportivos, sendo que, nesta fase, terminar o rali será fundamental para ganhar experiência com o carro, fazer quilómetros de competição e, com isso, ganhar mais ritmo competitivo que poderá ser muito útil para as restantes provas do calendário nacional. Por isso vou a Fafe para tentar trazer o número máximo de pontos possíveis, sendo que o objetivo principal é terminar bem classificado”.

Motivado para esta prova de terra, José Mendes referiu que o Troféu Desafio Kumbo vem de encontro às suas possibilidades e expectativas de momento, sendo que, “nesta primeira prova, desejámos terminar se possível num bom lugar, mas o objetivo principal é rodar o máximo de quilómetros para que a meio da época possa estar à vontade para discutir por classificações mais destacadas”, orientando a vontade nesta época de terminar sempre nos lugares pontuáveis e no final do ano lutar à Geral.

A Verdade
ADMINISTRATOR
PERFIL

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta