Alunos de Penafiel foram sensibilizados para a segurança online

Alunos de Penafiel foram sensibilizados para a segurança online

Mais de 200 alunos de todo o concelho de Penafiel participaram em várias ações de sensibilização, denominadas de “Consumer.TALKS – Conheces o Mundo Digital?”, nas Escolas Secundárias de Penafiel, Joaquim de Araújo e Pinheiro.

A iniciativa foi promovida pela Câmara Municipal de Penafiel, em parceria com a equipa da DECOJovem, e foi dinamizada no dia 7 de fevereiro. Teve como objetivo “alertar os jovens consumidores para a importância da segurança e da privacidade online, na utilização mais segura da Internet”, divulgou a autarquia.

“Estas sessões de esclarecimento resultam de um protocolo de colaboração entre o Município de Penafiel e a DECO, no qual os alunos têm a oportunidade de abordar os perigos em torno do mundo digital, algo que, hoje em dia, é cada vez mais preocupante. São sessões muito pedagógicas, com feedback muito positivo por parte da comunidade escolar”, indicou Susana Oliveira, vereadora com o Pelouro da Cidadania da Câmara Municipal de Penafiel, citada em nota de imprensa.

Nestas sessões, os jovens do concelho de Penafiel refletiram sobre a presença nas redes sociais, direitos de autor, downloads ilegais e ainda estratégias para compras online mais seguras.

Segundo a Câmara Municipal de Penafiel, todos os consumidores do concelho podem ainda usufruir de atendimento presencial por técnicos da DECO, no Balcão Único de Atendimento, junto à Penafiel Verde, efetuado de forma gratuita, uma vez por mês, e mediante marcação prévia.

 

A Verdade
ADMINISTRATOR
PERFIL

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta