Publicidade

banner-baiao-festival-anho-700x259

Município de Felgueiras presente no XANTAR em Espanha

Município de Felgueiras presente no XANTAR em Espanha

O município de Felgueiras vai participar, numa parceria entre a Câmara Municipal e a Associação Empresarial de Felgueiras, no XANTAR – 19.º Salão Internacional de Turismo Gastronómico, que se realizará na Expourense (Ourense, Espanha), de 31 de janeiro a 4 de fevereiro.

Em destaque estarão o Pão de Ló de Margaride e para os vinhos de Felgueiras. Para promoção e negócio, vão estar representados vários agentes económicos do setor agroalimentar: Terras de Felgueiras – Caves de Felgueiras, C.R.L, Quinta da Lixa, Quinta da Palmirinha, David Vinhos, Fábrica de Pão de Ló de Margaride, Pão de Ló Agostinho de Sousa, Pão de Ló Lopes e Rosa Sousa.

O município terá três atividades em destaque no XANTAR. Na quinta-feira, o restaurante MIKAS apresentará o showcooking “Sabores IN – Felgueiras: Bacalhau com broa”. No sábado, dia de Felgueiras no evento, a Terras de Felgueiras – Caves de Felgueiras, C.R.L proporcionará uma prova de vinhos comentada, no stand Felgueiras, pelas 16h00. Às 18h15, o Restaurante Brasão, Diploma de Ouro no concurso nacional “A Revolta do Bacalhau 2017”, dinamizará o showcooking “Sabores IN – Felgueiras: Bacalhau em cama de roupa velha”.

xantar felgueiras (2)

Segundo nota enviada à imprensa, nesta edição do certame, Portugal é o destino turístico convidado e Felgueiras posiciona-se no contexto regional com um espaço de 40m2, com localização de destaque junto ao espaço do Turismo do Porto e Norte de Portugal, parceiro estratégico regional, que terá a presença do TOPAS (Tourism Public Auto Service), a loja interativa móvel.

Joel Costa, vereador com o pelouro do turismo e das atividades económicas, referiu que “a aposta destacada de Felgueiras no XANTAR pretende promover fortemente a oferta turística, bem como facultar aos agentes económicos um espaço privilegiado para a promoção e negócio dos produtos de excelência, salientando-se os vinhos e o Pão de Ló de Margaride”.

O autarca explicou ainda que “esta ação faz parte de um projeto mais ambicioso – tornar Felgueiras num território de eleição na oferta de gastronomia e vinhos, tendo nas rotas de Touring Cultural & Paisagístico (com destaque para o Românico) e do Turismo Empresarial elos fortes para uma oferta integrada, estruturada e vocacionada para desenvolvimento económico sustentável”.

A Verdade
ADMINISTRATOR
PERFIL

Publicidade

banner-lixa-noitebranca-700x273

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta