Município de Castelo de Paiva vai atribuir bolsas a alunos do Ensino Superior

Município de Castelo de Paiva vai atribuir bolsas a alunos do Ensino Superior

A Câmara Municipal de Castelo de Paiva vai promover, na manhã do próximo sábado, a cerimónia de atribuição de Bolsas de Estudo para alunos de Castelo de Paiva que frequentam o Ensino Superior, sendo que, três das 18 bolsas financiadas, serão atribuídas a bombeiros locais que frequentem este nível de ensino.

Reportando ao ano letivo de 2016/2017, será atribuído a cada aluno um apoio financeiro de 675 euros.

Segundo o presidente da Câmara Municipal, Gonçalo Rocha, a autarquia pretende “apoiar economicamente o esforço dos que querem encetar um percurso académico regular integrado no seu projeto de vida e que de outra forma estariam impossibilitados ou com mais dificuldades na concretização desse objetivo”, daí também a preocupação da autarquia, em apoiar “os alunos com reconhecido mérito académico, nomeadamente, aproveitamento escolar nos dois últimos anos letivos”.

Com esta medida de apoio, o autarca realçou a vontade de continuar a estabelecer “um compromisso com o desenvolvimento do concelho, potenciando a igualdade no acesso à educação e formação, para que, no futuro, possamos construir uma sociedade à medida dos mais responsáveis e capazes, ajudando a consolidar uma terra e um país onde hajam oportunidades e se possa afirmar pela positiva”.

Gonçalo Rocha considerou ainda que “estas Bolsas de Estudo são um estímulo e um incentivo que podem potenciar a preparação e a entrada dos jovens no mercado do trabalho”.

Segundo nota enviada à imprensa, para além da prestação pecuniária, a Câmara Municipal de Castelo de Paiva proporciona ainda um primeiro contacto com o mundo do trabalho (estágio de 20 dias) adequado ao complemento da formação de cada aluno, agora apoiado pela autarquia.

A Verdade
ADMINISTRATOR
PERFIL

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta