Felgueiras: Campanha de sensibilização da SUMA alertou para a importância da reciclagem

Felgueiras: Campanha de sensibilização da SUMA alertou para a importância da reciclagem

 

De 17 a 23 de janeiro, as escolas do município de Felgueiras a receberam a campanha de sensibilização desenvolvida pela SUMA, numa parceria com a Associação de Municípios do Vale do Sousa e a Câmara Municipal de Felgueiras.

Esta iniciativa teve como principal objetivo a desconstrução da ideia de que o lixo é algo sem valor, tendo sido substituída pela noção de que o lixo é um resíduo, cujas matérias-primas devem ser aproveitadas e reintroduzidas no processo produtivo.

A ação de sensibilização foi realizada em 12 escolas do 1º Ciclo do Ensino Básico e um dos alertas transmitido por esta campanha foi para o facto de 90% dos resíduos produzidos passíveis para integrar a reciclagem, em Portugal atualmente apenas 20% são efetivamente encaminhados para esse fim.

Segundo nota enviada à imprensa, a campanha definiu “claramente a reciclagem como prática de inteligência e impulsionadora da economia, que inicia em cada um de nós”.

Durante a iniciativa foram também recordados os procedimentos de triagem e acondicionamento para recolha seletiva de papel, embalagens de plástico e vidro, pilhas, óleos alimentares usados, pequenos eletrodomésticos e resíduos orgânicos.

Conforme foi divulgado, foram ainda esclarecidos os passos que medeiam a colocação de um objeto no ecoponto e a sua reintrodução no processo produtivo.

 

 

A Verdade
ADMINISTRATOR
PERFIL

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta