Alunos de Penafiel foram sensibilizados para os perigos das dependências

Alunos de Penafiel foram sensibilizados para os perigos das dependências

Cerca de 300 alunos do ensino secundário do concelho de Penafiel participaram no programa “Cuida-te”, do Instituto Português do Desporto e Juventude em parceria com a Câmara Municipal de Penafiel, cuja candidatura foi apresentada pelo Grupo de Jovens da Capela (CECA), num desafio lançado em 2017.

penafiel - alunos - dependencias (1)

O teatro-debate “(In)dependências” marcou a iniciativa, tendo abordado cinco temáticas ligadas a dependência: o telemóvel e computador; álcool, drogas e consequências; hábito ou dependência; diversidade e curiosidade; dependências e famílias.

penafiel - alunos - dependencias (4)

Susana Oliveira, vereadora com o Pelouro da Promoção da Cidadania da Câmara Municipal de Penafiel, enalteceu a iniciativa e a parceria criada. “É muito importante promovermos este género de parcerias, que têm como objetivo elucidar os nossos jovens para a adoção de um estilo de vida saudável, fazendo-os sair da sua zona de conforto e falar com eles de forma aberta e clara dos problemas. Foi, sem dúvida, uma excelente forma de lhes passar mensagens tão importantes”, considerou.

penafiel - alunos - dependencias (2)

 

A Verdade
ADMINISTRATOR
PERFIL

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta