Penafiel: Equipa da Pastoral Familiar da Paróquia de Boelhe promoveu ‘Canto de Janeiras’

Penafiel: Equipa da Pastoral Familiar da Paróquia de Boelhe promoveu ‘Canto de Janeiras’

A Equipa da Pastoral Familiar da Paróquia de Boelhe, no concelho de Penafiel, promoveu no passado domingo, dia 21 janeiro, o tradicional ‘Canto de Janeiras’. Esta iniciativa pretendeu manter viva a tradição de cantares das Janeiras e dos Reis.

bolhe cantar das janeiras (6)

A atividade teve lugar na Igreja Paroquial de São Gens de Boelhe e foi aberta à participação de grupos e movimentos associativos locais como a Associação para o Desenvolvimento da Freguesia de Boelhe, a Comissão de Festas em honra a São Gens e a Nossa Senhora do Rosário, o Grupo Coral de Boelhe, o Grupo de Catequistas em conjunto com os elementos do Grupo Coral Infantil e Juvenil e a Associação de Danças e Cantares da Villa Bonelli “Rancho Folclórico de Boelhe”.

bolhe cantar das janeiras (5)

Segundo nota enviada à imprensa, este tipo de iniciativas têm como objetivo estimular e contribuir “para a participação da comunidade e do associativismo local, que ao longo do ano promovem atividades relevantes para o desenvolvimento sociocultural na paróquia”, a atividade integrou a proposta do Ano Pastoral 2017/18 e o projeto cultural ‘Serões da aldeia’.

bolhe cantar das janeiras (3)

A Verdade
ADMINISTRATOR
PERFIL

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta