Baião: EDP Distribuição entregou presente de Natal ao Centro Paroquial de Santa Marinha do Zêzere

Baião: EDP Distribuição entregou presente de Natal ao Centro Paroquial de Santa Marinha do Zêzere

Os utentes do Centro Social e Paroquial de Santa Marinha do Zêzere, do concelho de Baião, receberam, este ano, uma prenda diferente. Esta instituição foi a escolhida pelo programa “Parte de nós – natal 2017: juntos fazemos mais”, da EDP Distribuição, e recebeu, de presente, um videoprojetor que vai auxiliar as atividades organizadas pela IPSS junto da comunidade sénior e das crianças que frequentam o Centro.

A entrega do equipamento decorreu no salão de convívio da Escola EB 2,3 de Santa Marinha do Zêzere e estiveram presentes cerca de 30 seniores que frequentam as atividades dos Centros de Relação Comunitária.

Segundo foi divulgado, o evento começou a ser preparado em finais de outubro, tendo, nessa altura a Fundação EDP lançado o convite à Câmara Municipal de Baião para que, numa articulação estreita com as IPSS’s do concelho, pudesse ser selecionada uma instituição para ser a anfitriã desta iniciativa em 2017.

É importante também referir que esta é a 4ª vez que o programa solidário “Parte de nós: juntos fazemos mais” da EDP Distribuição proporciona às IPSS’s de Baião um dia diferente. A iniciativa engloba a entrega de um presente à associação escolhida e a oferta de um lanche acompanhado por música ao vivo. Esta atividade juntou vários voluntários da EDP.

Mário Guimarães, diretor da Direção de Rede e Clientes Norte da EDP salientou a importância desde género de iniciativas e garantiu que a “EDP, através da sua Fundação e dos seus colaboradores, na qualidade de empresa profundamente empenhada no serviço à comunidade, tem plena consciência da responsabilidade social que lhe está associada e que, por isso mesmo, os programas como este são para manter e reforçar junto dos que mais precisam”.

Filipe Azevedo, pároco de Santa Marinha do Zêzere, agradeceu a oferta e considerou que esta é “uma boa prenda de natal” , lembrando “os filmes e fotografias que, a partir de agora, os idosos e as crianças vão poder ter acesso”.

O vice-presidente da Câmara Municipal de Baião, José Pinho Silva, responsável pelo Pelouro dos Assuntos Sociais, mostrou-se sensibilizado pela postura da EDP relativamente a Baião notando que “na ação e responsabilidade social há gestos que valem mais do que 1000 palavras e que este é um bom exemplo disso”.

Paulo Pereira, presidente da Câmara Municipal de Baião, teve a oportunidade de, a par com a EDP, entregar o novo equipamento aos utentes da IPSS e relembrou que “tem sido muito agradável a parceria da autarquia junto da iniciativa, fruto da boa relação que a Câmara mantém com a empresa. Não basta ter consciência da responsabilidade social, é preciso, também, efetivá-la. Este projeto reflete essa boa prática”.

 

 

A Verdade
ADMINISTRATOR
PERFIL

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.