EDP Distribuição entregou viatura todo-o-terreno aos Bombeiros de Castelo de Paiva

EDP Distribuição entregou viatura todo-o-terreno aos Bombeiros de Castelo de Paiva

 

O diretor da Direção de Redes Cliente Norte do Grupo EDP, Mário Guimarães, acompanhado do presidente da Câmara Municipal de Castelo de Paiva, Gonçalo Rocha e do vice-presidente António Rodrigues, esteve ao final do dia de quinta-feira nas instalações dos Bombeiros Voluntários de Castelo de Paiva para entregar à associação humanitária uma viatura todo-o-terreno.

A viatura integrava os ativos técnicos da EDP Distribuição e destina-se à vigilância e primeira intervenção nos fogos florestais.

João Dias, presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Castelo de Paiva,  acompanhado do comandante da corporação, Joaquim Rodrigues, agradeceu a oferta e enalteceu a brevidade com que o assunto foi tratado. Salientou ainda o papel “vital”, desempenhado pela corporação de bombeiros no combate aos incêndios, na prevenção e no transporte e socorro de doentes.

Também o presidente da autarquia paivense, Gonçalo Rocha se congratulou com a oferta do Grupo EDP, evidenciando a ligação da EDP às comunidades locais. Ao mesmo tempo, destacou o “excelente desempenho” dos Bombeiros Voluntários de Castelo de Paiva, lembrando inclusive a “atitude heroica dos bombeiros que, ainda recentemente, tudo fizeram para combater um fogo monstruoso que deixou um rasto de destruição em Castelo de Paiva”.

“A solidariedade social é um dos objetivos empresariais que a EDP Distribuição  pretende, sempre que possível, apoiando a sociedade e as comunidades locais. Esta oferta insere-se no âmbito da ajuda que a EDP pretende dar às instituições que prestam às populações um conjunto de missões solidárias e sociais”, explicou o diretor de Rede e Clientes Norte.

Mário Guimarães desejou ainda que a viatura possa ser útil ao serviço da corporação de Bombeiros de Castelo de Paiva.

A Verdade
ADMINISTRATOR
PERFIL

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta