Município de Baião inaugurou dois novos Espaços do Cidadão

Município de Baião inaugurou dois novos Espaços do Cidadão

De acordo com o protocolo celebrado em 2015 com a Agência para a Modernização Administrativa (AMA), que previa a criação de Espaços do Cidadão (EdC) em algumas freguesias do concelho de Baião, encontram-se em funcionamento dois espaços novos instalados na União de  freguesias de Campelo e Ovil, mais precisamente na sede da Junta de Campelo, e outro no Posto de Atendimento de Ancede, juntando-se assim a Santa Marinha do Zêzere que já dispõe de um EdC desde 2015.

Segundo informação publicada pela AMA, prevê-se que até ao final do ano possam ser instalados mais Espaços do Cidadão.

Anabela Cardoso, vereadora da Câmara Municipal de Baião com o pelouro da Sociedade da Informação frisou que com estes espaços, o município pode “dar continuidade à política de descentralização dos serviços, de forma a ficarmos ainda mais próximos e a servir melhor os baionenses”. A vereadora disse ainda que “a aproximação dos serviços aos cidadãos é o caminho certo para a qualificação do serviço público”.

Segundo comunicado enviado à imprensa, a principal inovação no EdC é a de proporcionar ao utente um atendimento digital assistido, ajuda na navegação pelos serviços da Administração Pública com recurso à internet.

Nos EdC o utente pode aceder ao Portal do Cidadão e pedir por exemplo a alteração de morada do Cartão de Cidadão, renovar a carta de condução, obter certidões de registo civil, predial e comercial. São mais de 170 serviços num só espaço, mais perto da população, tendo sempre ao lado alguém que ajude a navegar pelos serviços da Administração Pública e a resolver as situações.

O Espaço do Cidadão de Campelo funcionará das 09h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30. Quanto ao EdC de Ancede, funcionará das 09h00 às 13h00 e das 14h00 às 17h00.

 

 

A Verdade
ADMINISTRATOR
PERFIL

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta