Campanha solidária ajuda Bombeiros de Amarante, Mondim de Basto e Celorico de Basto

Campanha solidária ajuda Bombeiros de Amarante, Mondim de Basto e Celorico de Basto

A Campus Clinic – Dr. Rui Monterroso, em parceria com os Bombeiros Voluntários de Amarante, Mondim de Basto e Celorico de Basto, realizou a campanha “Vamos Cobrir de Verde” em três localidades.

No dia 22 de novembro a iniciativa realizou-se em Mondim de Basto. No dia 25 foi em Amarante. Ontem, sábado, dia 9 de dezembro, teve lugar na Mota, em Celorico de Basto.

vamos cobrir de verde (2)

A campanha teve cariz solidário. Por cada árvore levantada gratuitamente pela população a clínica doava 1 euro a favor dos bombeiros locais.

vamos cobrir de verde (7)

Segundo Júlio Silva, da organização, a escolha das corporações abrangidas foi feita por serem os territórios em que a Campus Clinic tem clínicas dentárias.

“Também como este ano foi um ano atípico no que diz respeito aos incêndios e como ficaram muitas zonas ardidas nestes concelhos é nossa intenção sensibilizar as populações da importância de preservar as florestas e um pequeno gesto de levantar e plantar uma árvore é um ato educativo”, explicou ainda ao Jornal A VERDADE.

vamos cobrir de verde (1)

A adesão à campanha superou as expectativas da organização, alcançando centenas de pessoas em cada zona abrangida.

vamos cobrir de verde (5)

“Vamos alargar esta iniciativa aos Bombeiros de Vila Meã em Amarante. Quem sabe se no futuro iremos fazer parcerias com outras corporações da região”, indicou igualmente Júlio Silva.

vamos cobrir de verde (3)

A campanha contou com a participação do ator Pedro Barroso.

 

 

 

 

A Verdade
ADMINISTRATOR
PERFIL

Publicidade

banner-lousada-700x262

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta