Baião promove nova edição da iniciativa Fins-de-semana Gastronómicos

Baião promove nova edição da iniciativa Fins-de-semana Gastronómicos

A iniciativa Fins-de-semana Gastronómicos realiza-se no município de Baião de 8 a 10 de dezembro com a participação dos restaurantes Palato D´Ouro – Douro Royal Valley Hotel &SPA, Eça – Douro Palace Hotel, Resort & Spa, Pensão Borges, A Casa do Almocreve, Tormes, Fonte Nova, Primavera, Flor de Baião e O Alpendre.

Os estabelecimentos aderentes irão ter à disposição dos visitantes uma ementa cuidadosamente preparada:  de entrada, Pastelão de Ovos com Salpicão, Frango Alourado com Arroz de Favas de inspiração queirosiana, como prato principal, acompanhado, à sobremesa, de Creme de Água.

Segundo comunicado enviado à imprensa, algumas unidades de alojamento também aderiram à iniciativa: o Douro Royal Valley Hotel & Spa*****, o Douro Palace Hotel Resort & Spa**** e a Quinta de Marnotos. A Entidade de Turismo do Porto e Norte de Portugal foi o principal impulsionador e tem como parceiro local o concelho de Baião.

Do programa de animação destacam-se as visitas orientadas ao Mosteiro de Santo André de Ancede, das 10h00 às 13h00 (última entrada às 12h00) e das 14h30 às 17h30 (última entrada às 16h30) e uma visita ao Núcleo Museológico da Fundação Eça de Queiroz, às 15h30 no dia 9 de dezembro. As entradas são gratuitas para quem mencionar a adesão a esta iniciativa.

Os “Fins-de-semana Gastronómicos” têm com objetivo atrair mais turistas para a região, aumentar a sua estada no território e o seu regresso mais assíduo.

1 comentário
A Verdade
ADMINISTRATOR
PERFIL

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

1 Comentário

  • Manuel Soares
    7 Dezembro, 2017, 22:16

    Para além da hospitalidade, a genuinidade é muito parecida pelos turistas. Parabéns aos promotores desta iniciativa que vai ao encontro da manutenção das n/ raízes.

    REPLY