Concerto Solidário de José Cid realizou-se em Castelo de Paiva

Concerto Solidário de José Cid realizou-se em Castelo de Paiva

A Festa da Castanha e do Vinho Novo, integrada na edição de Novembro da Feira Agrícola, realizou-se no passado dia 26 de novembro em Castelo de Paiva. Uma iniciativa promovida no âmbito do CLDS-Projeto Vida, coordenado pela ADRIMAG, a par do concerto solidário de José CID, que esteve acompanhado pelo músico Mário Mata, o término da jornada solidária orientada para recolher apoio e ajuda para as pessoas que foram afetadas pelo incêndio que deflagrou no território municipal nos dias 15 e 16 de outubro.

A iniciativa decorreu no Agrupamento de Escolas de Castelo de Paiva, e segundo nota enviada à imprensa, foi uma feira que promoveu o comércio dos produtos da terra, do artesanato, vinhos e doçaria tradicional, desta vez contou também com um magusto acompanhado de vinho da região, animação musical, insufláveis, vendas sociais e muitas outras atividades recreativas e culturais.

feira da castanha (2)

A meio da tarde decorreu o concerto solidário de José Cid, no espaço do Pavilhão Multiusos do Agrupamento de Escolas de Castelo de Paiva, em Sobrado, que esteve acompanhado de Mário Mata.

Gonçalo Rocha, presidente da Câmara Municipal de Castelo de Paiva e o Vereador da Ação Social, José Manuel Carvalho realçaram o interesse destas iniciativas, nomeadamente de mais uma “ação solidária em prol daqueles a quem a fogo tudo destruiu”.

jose cid castelo de paiva (3)

O autarca paivense deu destaque ainda “à organização e à oportunidade deste evento”, sublinhando a dinâmica da feira agrícola como “oportunidade de fazer negócio e promover os produtos da terra”, e aproveitou para realçar o interesse “da valorização e divulgação dos produtos endógenos, assim como fator de dinamização económica e de possibilidade de negócio para muitos paivenses que tem neste certame, uma forma de melhorar o rendimento familiar”.

feira da castanha (1)

A Verdade
ADMINISTRATOR
PERFIL

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta