Centro de saúde de Cinfães acolhe cerimónia de assinatura de protocolo sobre saúde oral

Centro de saúde de Cinfães acolhe cerimónia de assinatura de protocolo sobre saúde oral

Decorrerá amanhã, dia 24 de novembro, pelas 10h00, a assinatura do protocolo de saúde oral, que permite a existência de médicos dentistas nos centros de saúde, celebrado entre esta Administração Regional de Saúde e a Câmara Municipal de Cinfães. A cerimónia terá lugar no Centro de Saúde de Cinfães, e será presidida pelo secretário de estado adjunto e da saúde, Fernando Araújo. O presidente da Câmara Municipal de Cinfães, Armando Mourisco, também marcará presença.

Segundo nota enviada à imprensa, o Centro de Saúde de Cinfães serve uma população de mais de 19.000 utentes inscritos, a qual, a partir de agora, “passa a poder usufruir destes cuidados junto da sua Equipa de Saúde Familiar e próximo do seu domicílio, evitando-se assim deslocações desnecessárias, dispendiosas e até penosas, em especial para as pessoas de idade mais avançada ou portadoras de deficiência mais acentuada”.

O atual Governo estabeleceu, através do programa para a saúde, como prioridade, expandir e melhorar a capacidade de resposta da rede dos cuidados de saúde primários, designadamente, pela via da ampliação da cobertura do Serviço Nacional de Saúde na área da Saúde Oral.

Conforme foi divulgado, a Administração Regional de Saúde do Norte, para atingir este objetivo, “tem vindo a efetuar contactos com outras autarquias no sentido de poder estabelecer acordos de parceria de proximidade, extensíveis a toda a região, facilitando desta forma procedimentos e vinculando as partes ao projeto em apreço”.

A Verdade
ADMINISTRATOR
PERFIL

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta