Cinfães: Associação de Solidariedade Social e Recreativa de Nespereira promove 2ª conferência o ciclo “Entre o Rio e a Serra”

Cinfães: Associação de Solidariedade Social e Recreativa de Nespereira promove 2ª conferência o ciclo “Entre o Rio e a Serra”

A Associação de Solidariedade Social e Recreativa de Nespereira, do concelho de Cinfães, está a organizar a 2ª conferência o ciclo “Entre o Rio e a Serra”. A iniciativa integra o seu projeto ReViver – Intervenção Social na Área das Demências, um programa objeto de protocolo com o Município de Cinfães, e é principalmente dedicada a esta problemática.

A conferência decorrerá no dia 6 de dezembro, em Nespereira, e é denominada Demências – Desafiar a Realidade.

Luís Pinto de Faria, coordenador do curso de Arquitetura da UFP e presidente do Conselho Fiscal da Ordem dos Arquitetos, será um dos oradores e abordará o tema “Espaço Diferenciador”. Outra temática será “Atenção ao Cuidador”, e terá como orador Lia João Araújo, psicóloga e docente da E.S.E de Viseu e também investigadora UNIFAI. “Modelo de Intervenção” será abordado por Teresa Alves, mestre em Serviço Social, docente na CRIAP e Investigadora CESS-U, Católica de Lisboa.

Será ainda apresentado o tema “Depressão no Idoso” pelo orador João Luís Freitas, mestre em psiquiatria e saúde mental e investigador s/depressão no idoso. Célia Pinheiro, especialista em neurologia e neurocirurgiã, abordará a última problemática que se denomina “Diagnóstico Precoce”.

A Verdade
ADMINISTRATOR
PERFIL

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta