Baião: Câmara vai distinguir alunos com prémios de mérito escolar e de cidadania

Baião: Câmara vai distinguir alunos com prémios de mérito escolar e de cidadania

Os alunos dos três Agrupamentos de Escolas do concelho de Baião, nomeadamente do Vale de Ovil, Sudeste e Eiriz, vão ser premiados pela Câmara Municipal de Baião.

Os jovens vão receber prémios de Mérito Escolar e de Cidadania amanhã, dia 17 de novembro, pelas 21h00, no Salão Nobre dos Paços do Concelho.

Segundo informação do município, no caso do Prémio de Mérito Escolar serão atribuídos prémios aos melhores alunos no ano letivo 2015/2016, desde o 1º ao 3º ciclo de escolaridade e ainda aos melhores alunos do ensino secundário (ensino regular e profissional).

Os Prémios de Mérito Escolar da Câmara Municipal de Baião “têm por objetivo apoiar a dedicação ao estudo escolar e a promoção do saber como instrumento para o desenvolvimento económico, cultural e social dos jovens e incentivar o reconhecimento público do mérito do trabalho escolar, assiduidade e disciplina”, explica nota enviada à imprensa.

Os Prémios de Mérito de Cidadania vão ser atribuídos aos alunos que demonstraram competências sociais relevantes, tais como: solidariedade, tolerância, bom relacionamento com a comunidade escolar, espírito de iniciativa e/ou colaborativa em prol da comunidade educativa ou sociedade em geral.

Além da distinção educativa, os prémios de mérito e de cidadania contemplam ainda a atribuição de um prémio pecuniário que vai dos 150 aos 350 euros.

 

 

A Verdade
ADMINISTRATOR
PERFIL

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta