Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa assinala Dia Mundial da Diabetes

Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa assinala Dia Mundial da Diabetes

O Dia Mundial da Diabetes será assinalado amanhã, dia 14 de novembro, pelo Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa (CHTS), no Hospital de Amarante e no Hospital Padre Américo, em Penafiel.

Segundo nota enviada à imprensa, as iniciativas promovidas pelo núcleo de diabetes do CHTS, que é constituído por uma equipa multidisciplinar de profissionais de saúde, vão desde rastreios e avaliação de risco, distribuição de materiais educativos alusivos à prevenção, até aos cuidados otimizados em diabetes nas consultas externas dos dois hospitais

No Hospital Padre Américo haverá ainda pontos de interação na entrada da consulta externa, piso 3, e na Ginecologia-Obstetrícia, piso 4, com o intuito de divulgar e esclarecer diversas temáticas ligadas à Diabetes.

Estes pontos de interação vão funcionar das 10h00 às 12h00, e vão esclarecer dúvidas sobre a Diabetes Mellitus, a Diabetes Gestacional, Pé Diabético e Alimentação na Diabetes.

É ainda importante relembrar, conforme divulgado pelo CHTS, que à semelhança dos anos anteriores, a estátua do Padre Américo e a fachada do Hospital de Amarante vão estar iluminados de azul até ao próximo dia 19 de novembro. O desafio de iluminar de azul edifícios ou monumentos foi também lançado às autarquias dos concelhos da área de influência do CHTS.

 

A Verdade
ADMINISTRATOR
PERFIL

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.