Publicidade

banner-festas-do-marco-2019-700x394
Banner-Expomontemuro-2019-700x315

Linha do Douro: Troço Caíde-Marco deve encerrar para obras só no final de 2018

Linha do Douro: Troço Caíde-Marco deve encerrar para obras só no final de 2018

O encerramento da Linha do Douro, no troço Caíde de Rei – Marco de Canaveses, decorrerá “nos meses de menor fluxo de passageiros: novembro e dezembro de 2018 e janeiro de 2019”, divulgou José Manuel Gonçalves, presidente da Câmara Municipal da Régua.

A informação foi tornada pública após uma reunião dos autarcas de Peso da Régua, Mesão Frio e Santa Marta de Penaguião com o secretário de Estado das Infra Estruturas, Guilherme d’Oliveira Martins e responsáveis da CP, que decorreu a 3 de novembro.

Recorde-se que o encerramento total da linha, durante o período de três meses, foi entendido como a forma mais rápida de acelerar os trabalhos de eletrificação da linha, que sofreram vários atrasos nos últimos meses.

Segundo o autarca, durante a reunião foi dada a “garantia absoluta que o prazo de encerramento temporário por 3 meses do troço Caíde – Marco será cumprido de forma rigorosa” e que “será criada uma rede de transporte entre as duas estações com a máxima eficiência e o mínimo tempo possível de transporte”.

Já o projeto de eletrificação até ao Peso da Régua “encontra-se num estado bastante adiantado, estando para breve a fase de avaliação do impacte ambiental, perspetivando-se para início de 2019 o lançamento da respetiva empreitada”, indicou ainda.

 

 

 

 

3 comentários
A Verdade
ADMINISTRATOR
PERFIL

Publicidade

Banner-Festival-Francesinha-Felgueiras-700x446

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

3 Comentários

  • José Flores
    11 Novembro, 2017, 22:03

    É curioso os marcoenses saberem o que se vai passar no concelho através do Senhor Presidente da Câmara da Régua.
    De acordo com a notícia, a minha desconfiança começa a tornar-se realidade. Pela primeira vez é garantido que a linha do Douto vai ser encerrada.

    REPLY
  • Jorge Sousa
    13 Novembro, 2017, 22:15

    Apesar de ter mudado o presidente da câmara de Marco de Canaveses o silêncio continua ensurdecer.

    REPLY
  • ABC
    25 Novembro, 2017, 14:57

    A eletrificação da linha do Douro no troço Marco-Caíde tem-se revelado uma novela sem fim à vista e de muito mau gosto. O arranque das obras foi pomposamente festejado com cartazes e políticos a reclamarem obra sua quando passados já vários anos ainda continuam a anunciar empreitadas para daqui a um ano! Alguém acredita nesta gente? Problemas técnicos estão na causa destes atrasos sucessivos…devem estar a planear trazer o TGV ao Marco caso contrário estamos perante uma incompetencia só compararável à de países subdesenvolvidos. A situação vai continuar neste marasmo se as populações não despertarem e não partirem para a luta. Já se percebeu como funcionam os nossos governantes…

    Será que é pedir muito termos uma ligação do Marco ao Porto de comboio com duração de 1 hora e comboios de meia em meia hora? A falta de ambição, visão e sensibilidade dos governantes locais tem sido gritante, esquecendo-se dos muitos trabalhadores (e pagadores de impostos que sustentam as finanças locais) e estudantes que todos os dias têm que se deslocar para o Porto e passam uma grande parte do dia em deslocação. Um sistema de transportes eficiente iria certamente dinamizar ainda mais a linha suburbana…

    REPLY