Alunos de Marco de Canaveses foram sensibilizados para “A importância da Poupança”

Alunos de Marco de Canaveses foram sensibilizados para “A importância da Poupança”

Alunos do 1º e 2º ciclo do ensino básico de diversas escolas do município participaram numa ação de sensibilização sobre “A importância da Poupança”.

A iniciativa foi promovida pela Câmara Municipal de Marco de Canaveses, de forma a assinalar a Semana da Formação Financeira, e decorreu na Sala de Espetáculos do Marco Fórum XXI, a 2 de novembro.

Além dos alunos e de corpo docente estiveram presentes o vice-presidente da Câmara Municipal, Mário Bruno Magalhães; o vereador Paulo Couto; o presidente da CCDR Norte, Fernando Freire de Sousa; representantes do Banco de Portugal, da CIM Tâmega e Sousa e da Fundação Cupertino de Miranda.

marco -importancia da poupanca (3)

Mário Bruno Magalhães considerou a iniciativa “importantíssima para a formação das crianças das nossas escolas e também para o corpo docente aqui presente. Poupar é fundamental para uma sociedade moderna e desenvolvida, não só a economia e a poupança nos recursos monetários mas também no conjunto de recursos que usamos diariamente como a água e energia elétrica, cuja poupança também se traduz nos nossos gastos diários e mensais”.

É ainda importante porque “cada vez mais usamos o dinheiro digital, através do cartão multibanco, e muitas das vezes as crianças podem não ter noção do que é gastar e investir o dinheiro”, justificou o vice-presidente do município, rematando que todos os que estiveram presentes na sessão saíram “um bocadinho mais “ricos” e a saber poupar um pouco mais”.

marco -importancia da poupanca (1)

A iniciativa teve a participação da Comissão de Coordenação do Plano Nacional de Formação Financeira (PNFF), e foi dinamizada pela Fundação Cupertino Miranda.

A Semana da Formação Financeira contemplou várias iniciativas em diferentes pontos do país.

 

A Verdade
ADMINISTRATOR
PERFIL

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta