Publicidade

banner-festas-do-marco-2019-700x394
Banner-Expomontemuro-2019-700x315

Celorico de Basto: Alunos do 11º ano do curso de Ciências e Tecnologias visitaram espaços tecnológicos e de inovação

Celorico de Basto: Alunos do 11º ano do curso de Ciências e Tecnologias visitaram espaços tecnológicos e de inovação

Os alunos do 11º ano do curso de Ciências e Tecnologias de Celorico de Basto visitaram, no passado dia 24 de outubro, o laboratório Aberto do IPATIMUP e do Instituto de Investigação e Inovação em Saúde e a Faculdade de Ciências do Porto. Visita proporcionada pelo CLDS 3G Geração Eco e pelo Agrupamento de Escolas de Celorico de Basto.

Estas visitas proporcionaram aos alunos, com ajuda dos monitores, a hipótese de abordar conceitos sobre ciências forenses, experimentar técnicas de biologia molecular e experimentar e visualizar conceitos ligados à biologia e à física.

Manuel Maria Afonso, coordenador do CLDS 3G Geração Eco – projeto desenvolvido em parceria com Município de Celorico de Basto – explicou o papel da organização nesta iniciativa. “A nossa missão enquanto contrato local de desenvolvimento social é muito inclusiva e procuramos, por isso também, dar aos jovens a hipótese de conhecer realidades possíveis depois de terminarem o seu percurso escolar obrigatório”, declarou.

celorico - inovacao tecnologica (1)

O coordenador referiu ainda que têm a plena noção “de que este género de visitas é muito elucidativa e eleva vocações dando alento para continuarem a carreira académica tendo em conta o que é visto, o que é observado, o que é experimentado. Vendo, muitos deles, a hipótese de uma carreira profissional na área. Estas visitas são, sobretudo, uma espécie de incentivo para os motivar a prosseguir os estudos com garra e empenho”.

Esta visita procurou proporcionar aos alunos do 11º  da área de ciências e tecnologias, acompanhados por professores, o contacto com outras realidades, estimulando-os a participarem em projetos criativos e inovadores que a ciência lhes possibilita.

Importa ainda referir que esta visita surgiu por iniciativa dos diretores de turma dos alunos do 11º ano do Agrupamento de Escolas de Celorico de Basto.

 

1 comentário
A Verdade
ADMINISTRATOR
PERFIL

Publicidade

Banner-Festival-Francesinha-Felgueiras-700x446

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

1 Comentário

  • Celoricense
    7 Novembro, 2017, 10:26

    Eu estive lá

    REPLY