Incêndios em Penafiel: Vários camiões destruídos na empresa Reboconorte

A empresa Reboconorte foi atingida pelo incêndio que desde ontem consume área florestal nas freguesias de Canelas, Sebolido e que se propagou já até Entre-os-Rios, no concelho de Penafiel, numa extensão próxima dos 9 km.

“Foram vividos momentos de tensão junto à oficina, uma vez que dentro das instalações existiam vários componentes que poderiam levar a uma explosão”, revelou Cláudia Rodrigues, gerente da empresa ao Jornal A VERDADE.

No entanto, “para o que poderia ter sido, não foi muito grave, já tínhamos duas cisternas preparadas, o que é normal nas nossas instalações”, explicou. Os funcionários da empresa foram os primeiros a chegar e “começaram logo com as máquinas a proteger a parte das oficinas e escritórios”, disse.

Porém, os prejuízos ainda foram consideráveis, a gerente referiu que “ardeu a parte de cima onde tínhamos camiões usados, carregados com material para venda” num total de doze camiões destruídos nos dois parques da empresa.

Apesar de o incêndio ter acalmado às quatro da manhã, uma hora mais tarde os trabalhadores da empresa recorreram às cisternas para apagar um foco à beira rio, que ameaçava subir novamente para as instalações. Ao redor da fábrica foi tudo atingido pelo fogo, “as laterais das oficinas estão todas queimadas”, explicou Cláudia Rodrigues.

A gerente, independentemente de lamentar a falta de meios para combater o incêndio, mostrou-se solidária com os bombeiros e entende a falta dos mesmos para responder a todas as ocorrências do dia de ontem, “fomos pessoalmente chamar bombeiros ao quartel mais perto e não havia homens, estavam todos no terreno”.

O incêndio que deflagrou no dia de ontem, apesar de já não ameaçar a empresa Reboconorte, ainda lavra à beira rio.

 

 

A Verdade
ADMINISTRATOR
PERFIL

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

Facebook

Twitter

Instagram

Follow Me on Instagram
  • Amarante: Museu Municipal acolhe atelier da Páscoa sobre olaria

    jornal_averdade: "Amarante: Museu Municipal acolhe atelier da Páscoa sobre olaria"
    23
    1
  • D.Ximenes Belo esteve hoje na Escola EB 2,3 de Toutosa, em Marco de Canaveses, para falar de Paz junto da comunidade eacolar. #marcodecanaveses #jornalaverdade

    jornal_averdade: "D.Ximenes Belo esteve hoje na Escola EB 2,3 de Toutosa, em Marco de Canaveses, para falar de Paz junto da comunidade eacolar.
#marcodecanaveses #jornalaverdade"
    28
    0
  • Nova edição Marco de Canaveses disponível a partir de hoje. #jornalaverdade

    jornal_averdade: "Nova edição Marco de Canaveses disponível a partir de hoje.
#jornalaverdade"
    30
    0
  • AGENDA / BTT O 6º Passeio Trilhos da Forca está agendado para o próximo dia 23 de abril. Inscrições já disponíveis. #btt #marcodecanaveses #jornalaverdade

    jornal_averdade: "AGENDA / BTT
O 6º Passeio Trilhos da Forca está agendado para o próximo dia 23 de abril.
Inscrições já disponíveis.
#btt #marcodecanaveses #jornalaverdade"
    11
    0
  • AGENDA / MERCADO USADOS A Animarco organização mais uma edição do Mercado Usado, entre as 10 e 18 horas, no Mercado Municipal de Marco de Canaveses. #marcodecanaveses #animarco #jornalaverdade

    jornal_averdade: "AGENDA / MERCADO USADOS
A Animarco organização mais uma edição do Mercado Usado, entre as 10 e 18 horas, no Mercado Municipal de Marco de Canaveses.
#marcodecanaveses #animarco #jornalaverdade"
    6
    0
  • AGENDA / CAMINHADA A freguesia de Santo Isidoro e Livração acolhe uma caminhada este domingo, dia 26 de março. #caminhada #marcodecanaveses #jornalaverdade

    jornal_averdade: "AGENDA / CAMINHADA
A freguesia de Santo Isidoro e Livração acolhe uma caminhada este domingo, dia 26 de março.
#caminhada #marcodecanaveses #jornalaverdade"
    8
    0
  • AGENDA / EDUCAÇÃO Debater o papel dos pais na escola é o mote de um evento a decorrer na freguesia de Alpendorada, Várzea e Torrão, no dia 24 de março, pelas 21 h. #escolas #marcodecanaveses #jornalaverdade

    jornal_averdade: "AGENDA / EDUCAÇÃO
Debater o papel dos pais na escola é o mote de um evento a decorrer na freguesia de Alpendorada, Várzea e Torrão, no dia 24 de março, pelas 21 h.
#escolas #marcodecanaveses #jornalaverdade"
    14
    0
  • AGENDA / SAÚDE A Junta de Freguesia de Bem Viver acolhe no sábado, dia 25 de março, pelas 21h, uma conferência sobre saúde oncológica. #saude #marcodecanaveses #jornalaverdade

    jornal_averdade: "AGENDA / SAÚDE
A Junta de Freguesia de Bem Viver acolhe no sábado, dia 25 de março, pelas 21h, uma conferência sobre saúde oncológica.
#saude #marcodecanaveses #jornalaverdade"
    7
    0
  • Viemos à neve

    jornal_averdade: "Viemos à neve"
    68
    1
  • Viemos à neve!

    jornal_averdade: "Viemos à neve!"
    52
    0