Incêndios na região do Tâmega e Sousa não abrandaram com a noite

Incêndios na região do Tâmega e Sousa não abrandaram com a noite

Informação atualizada às 23h30

Às 23h30 deste domingo, considerado já como o ‘pior dia do ano’ em termos de ocorrências de incêndios florestais, registavam-se um total de 345 incêndios, dos quais 218 ativos, 34 em resolução e 93 em conclusão, anunciou a Autoridade Nacional de Proteção Civil.

O domingo ficou também marcado por duas mortes já confirmadas no incêndio que deflagrou em Penacova, no distrito de Coimbra.

Na região do Tâmega e Sousa, a chegada da noite não abrandou a aflição com os incêndios, tendo-se registado mesmo um aumento do número de ocorrências.

No terreno, estão 415 bombeiros e 150 viaturas.

 

incendios-tamega e sousa

Amarante é agora um dos concelhos mais fustigados, com incêndios em Mancelos, Fridão, Ansiães, Bustelo, Carneiro e Carvalho de Rei e em Olo e Canadelo.

Em Celorico de Basto, arde em Canedo de Basto e Corgo.

Apesar de a proteção civil ainda não ter registos de incêndios em Castelo de Paiva, vários são os fogos florestais registados naquele concelho.

Em Santiago de Piães, Cinfães, há registo de um incêndio. Em Alhões, Bustelo, Gralheira e Ramires as chamas não dão descanso aos bombeiros com um incêndio de grandes dimensões.

No concelho de Felgueiras, arde em Penacova, Vila Fria e Vizela (São Jorge), Aião e em Margaride (Santa Eulália), Várzea, Lagares, Varziela e Moure.

Em Lousada, há registo de incêndios em Aveleda, Nevogilde, Cernadelo e Lousada (São Miguel e Santa Margarida) e em Lustosa e Barrosas (Santo Estevão).

As localidades de Figueiró e de Seroa registam também incêndios, no concelho de Paços de Ferreira.

No concelho de Penafiel, há registo de quatro incêndios em Fonte Arcada, Abragão e Penafiel. A situação mais grave ocorre em Sebolido.

No concelho de Baião, arde na localidade de Gestaçô.

Magarim, no concelho de Resende, regista um incêndio. Em Felgueiras e Feirão, no mesmo concelho, os bombeiros combatem um dos piores incêndios de hoje.

Em Marco de Canaveses, continua a arder em Penhalonga e Paços de Gaiolo e registou-se um novo incêndio na freguesia de Bem Viver, bem como na freguesia de Alpendorada, Várzea e Torrão.

Já em Paredes, na Área Metropolitana do Porto, há registo de três incêndios em Paredes, Gandra e Louredo.

mapa-incendios

 

A Verdade
ADMINISTRATOR
PERFIL

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta