Região do Tâmega e Sousa acompanha flagelo dos incêndios a nível nacional

Região do Tâmega e Sousa acompanha flagelo dos incêndios a nível nacional

Tem sido um dia negro para a floresta com a quantidade de incêndios que estão ocorrer em Portugal neste momento.

Segundo dados da Autoridade Nacional de Proteção Civil, às 17h30 registavam-se em Portugal 173 incêndios, combatidos por 5.351 bombeiros e outros elementos, apoiados por 1.539 viaturas e por 12 meios aéreos.

A maioria dos incêndios, segundo a mesma fonte, estavam ainda longe de estar concluídos.

O distrito do Porto lidera o número de ocorrências registadas com 29 incêndios, seguido dos distritos de Braga e Vila real, ambos com 19 ocorrências no dia de hoje.

Na região do Tâmega e Sousa, a situação não está também fácil e, no distrito do Porto, estão ativos incêndios em Amarante – Salvador do Monte, Olo e Canadelo e Bustelo, Carneiro e Carvalho de Rei, num total de 54 elementos, 13 viaturas de combate aos incêndios e 1 meio aéreo.

Em Castelo de Paiva, arde um incêndio em Sobrado onde estão 4 bombeiros e 1 viatura.

Ao fim da tarde, Celorico de Basto junta-se aos concelhos do Tâmega e Sousa afetados pelos incêndios, com uma ocorrência em Veade, onde estão 5 bombeiros e 1 viatura.

O incêndio com mais meios ativados acontece em Cinfães, em Alhões, Bustelo, Gralheira e Ramires, onde estão 92 bombeiros e 27 viaturas no combate às chamas.

No concelho de Felgueiras, regista-se um incêndio em Airães, onde estão 13 bombeiros e 4 viaturas. Em Margaride (Santa Eulália), Várzea, Lagares, Varziela e Moure estão 5 bombeiros e 2 viaturas a combater outro incêndio.

Em Lodares, Lousada, 5 bombeiros e 1 viatura combatem um incêndio, e em Aveleda estão 9 bombeiros e 2 viaturas num outro foco de incêndio.

Em Marco de Canaveses, arde área florestal em Soalhães, Penha Longa e Paços de Gaiolo e na freguesia de Sande e S. Lourenço do Douro. Estão 38 bombeiros no terreno, apoiados por 10 viaturas.

Já no concelho de Paços de Ferreira, deflagra um incêndio em Carvalhosa, onde estão 12 bombeiros e 4 viaturas, e outro incêndio em Sanfins, Lamoso e Codessos, combatido por 5 elementos e 1 viatura. Em Raimunda surgiu também um incêndio, onde estão 4 bombeiros e 1 viatura.

Em Penafiel, há registo de um incêndio, combatido por 11 bombeiros e duas viaturas.

Em Paus, no concelho de Resende, um incêndio é combatido por 5 bombeiros e 1 viatura, enquanto que em Felgueiras e Ferião estão 60 homens e 19 viaturas a combater as chamas. Já em Magarim, estão 12 elementos e 3 viaturas.

Já em Paredes, na Área Metropolitana do Porto, arde em Rebordosa e Recarei, com um total de 15 bombeiros e 6 viaturas.

Foto: Arquivo

Notícia atualizada às 18h28

A Verdade
ADMINISTRATOR
PERFIL

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.