Celorico de Basto celebrou Dia Mundial do Idoso

Celorico de Basto celebrou Dia Mundial do Idoso

Os Idosos do Programa Celorico a Mexer festejaram ontem, 9 de outubro, o Dia Mundial do Idoso. As celebrações decorreram no Parque Urbano do Freixieiro. Celorico a Mexer é um programa do Município de Celorico de Basto que trabalha com idosos e pessoas portadoras de deficiência.

“O Dia Mundial do Idoso celebra-se oficialmente a 1 de outubro mas por motivos eleitorais passamos a celebração deste dia, tão importante, para hoje. É um dia dedicado inteiramente aos nossos idosos, um dia feito para eles, com atividades que promovem o convívio e o sentido de pertença” disse o presidente da Câmara Municipal de Celorico de Basto, Joaquim Mota e Silva, que marcou presença nesta iniciativa.

celorico - dia do idoso (1)

As celebrações do dia do Idoso marcaram também o arranque das atividades promovidas pelo Celorico a Mexer para o ano 2017/2018. “A partir de hoje iniciam oficialmente as atividades com os idosos nos locais próprios. Regressam as atividades de animação, que incluem música, dança, festas temáticas, trabalhos artesanais, teatro, e muito mais e as aulas de ginástica para ajudar os nossos idosos a manter as suas capacidades físicas contribuindo de forma muito positiva para a sua autonomia” explicou Helena Martinho, Coordenadora dos Serviços Sociais e de Saúde do Município.

O dia mundial do idoso celebrado em Celorico de Basto contou com a presença de todos os técnicos que integram o programa, e incidiu numa aula leve, de ginástica, com música ambiente e monitorizada pelo professora Sandra Novais, seguindo um almoço convívio em formato de piquenique. A festa prolongou-se pela tarde dentro com música tradicional portuguesa a animar todos os presentes.

celorico - dia do idoso (4)

A Verdade
ADMINISTRATOR
PERFIL

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta