Centro de Saúde de Castelo de Paiva disponibiliza consultas de medicina dentária

Centro de Saúde de Castelo de Paiva disponibiliza consultas de medicina dentária

Desde o início de agosto que a Unidade de Saúde de Castelo de Paiva (USF Paiva Douro) está a disponibilizar consultas de saúde oral, uma valência conseguida através do protocolo recentemente assinado entre a Câmara Municipal de Castelo de Paiva e a Administração de Saúde do Norte.

Recorde-se que se trata de um projeto piloto com a integração de médicos dentistas nos cuidados de saúde primários a nível nacional. A autarquia investiu mais de 30 mil euros na aquisição de uma cadeira de dentista, que foi colocada na Unidade de Saúde de Castelo de Paiva, colaborando com o ACES do Tâmega II Vale do Sousa Sul.

Gonçalo Rocha, presidente da Câmara Municipal de Castelo de Paiva, mostrou-se “satisfeito” com mais este serviço disponibilizado à população. “Com a implementação deste serviço médico, ganham os paivenses que, por via das limitações financeiras, não têm acesso a esse tipo de cuidados, que tão importantes são para o bem-estar das pessoas”, salientou. Para o autarca este é um serviço “necessário e vital para a melhoria da qualidade de vida dos utentes”.

Os interessados para consultas ou tratamentos dentários devem contactar, nas instalações do Centro de Saúde, o seu médico de família para fazer as respetivas marcações.

A Verdade
ADMINISTRATOR
PERFIL

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta