Paredes: Inaugurado novo quartel do GIPS da GNR em Baltar

Paredes: Inaugurado novo quartel do GIPS da GNR em Baltar

A Câmara Municipal de Paredes inaugurou, este sábado, 16 de setembro, o novo quartel do GIPS – Grupo de Intervenção de Proteção e Socorro da Unidade de Intervenção da GNR, em Baltar.

Na cerimónia de inauguração, Conceição Rosendo, Presidente de Junta de Baltar agradeceu o o investimento da Câmara Municipal, “Começo por agradecer à Câmara Municipal, em especial ao senhor presidente, pelo investimento na transformação desta escola que servirá o sul do concelho de Paredes. Esperemos que daqui a um ano estejamos cá novamente para inaugurar o novo acesso que facilitará a ligação ao Heliporto dos Bombeiros Voluntários”.

Após a inauguração, seguiu-se uma visita às instalações para se perceber a transformação que a antiga escola sofreu.

paredes-quartel-gnr-gips001

“Agradecimento e reconhecimento por parte da Guarda Nacional Republicana e por parte do GIPS ao investimento e ao esforço, quer da Câmara Municipal, quer da Junta de Freguesia, para que esta obra fosse uma realidade. Com estas instalações conseguimos estar 24 horas disponíveis para as vertentes e funções quer da GNR, quer do GIPS” concluiu o comandante Cura Marques.

O novo quartel surge da adaptação da antiga Escola Básica da Feira 2, num investimento da autarquia de Paredes e da Direção Geral de Infraestruturas e Equipamentos do Ministério da Administração Interna no montante de cerca de 130 mil euros.

“É um prazer ter o GIPS devidamente instalados no concelho de Paredes. Este projeto nasceu há 12 anos quando a Câmara Municipal encetou contactos com a Administração Central para a instalação do atual Heliporto. Com o apoio da Câmara Municipal e da Junta de Freguesia procedemos à construção do Heliporto e agora à transformação do edifício num quartel permanente.” salientou Celso Ferreira, Presidente da Câmara Municipal de Paredes.

Com a inauguração do quartel em Baltar, o concelho de Paredes passa a dispor de três postos: Baltar, Paredes e Lordelo, permitindo uma maior distribuição e reposta rápida por parte, quer da GNR, quer do GIPS.

A Verdade
ADMINISTRATOR
PERFIL

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta