Marco de Canaveses: “O outro lado do coração” é o novo livro de Jorge Madureira

Marco de Canaveses: “O outro lado do coração” é o novo livro de Jorge Madureira

O Centro Paroquial da Igreja de Santa Maria no Marco de Canaveses foi pequeno para acolher todos aqueles que quiseram assistir à apresentação do 3º livro do marcoense Jorge Madureira. Família, amigos e muitos leitores vindos de vários pontos do país não quiseram perder a oportunidade de levar para casa um livro autografado pelo autor.

Jorge Madureira começou a escrever há 4 anos e desde aí já lançou diversos livros, que têm conquistado leitores um pouco por todo o mundo. O autor, emocionado, revelou aos presentes que a escrita entrou na sua vida numa fase triste: “comecei a escrever quando o meu irmão foi diagnosticado com um cancro, que em apenas 5 meses o tirou de junto de nós. Escrevi muito nos tempos em que lhe fazia companhia. Eramos muito próximos”.

Foi por essa altura que o autor deu a conhecer ao público “O Andamento dos dias” e, dois anos mais tarde, “Toma conta de mim” que chegou à segunda edição e que, ainda hoje, é um sucesso absoluto.

Ainda nesse ano edita, com outros autores, o livro “Letras de Barriga Cheia”, um projeto social e cultural que deu nome ao livro.

Jorge Madureira nasceu em Fornos, no Marco de Canaveses. Estudou até ao sexto ano até ter abandonado involuntariamente os estudos para ir trabalhar. Tinha apenas 13 anos. Ainda hoje trabalha na mesma empresa que o viu começar. Os colegas de trabalho marcaram presença em massa revelando ao público que o autor é “bom colega e amigo”.

Acabaria por completar o ensino secundário já em adulto, através do ensino recorrente. É casado e pai de duas filhas que, com orgulho, horas antes da apresentação, escreviam “uma declaração de amor ao pai” nas redes sociais que os convidados destacaram.

Qual será “o outro lado do coração”?

A curiosidade instalou-se entre o público presente e o autor acabou por confessar que os leitores vão chegar à resposta quando lerem a obra.

“O outro lado do coração” é um romance que conta a história de António e Maria, dois amigos que cresceram juntos e criaram laços muito fortes ainda em adolescentes. Laços que acabariam por se quebrar quando Maria, já crescida, se vê obrigada a deixar António e a partir para outra cidade, por decisão do pai.

Embora tristes, Maria e António acabaram por seguir cada qual o seu caminho, separados. Casaram, constituíram família e nunca mais se encontraram. Até um dia. O primeiro dia do resto das suas vidas. O dia que convida o leitor a “experimentar o incrível poder de transformação e libertação que só o amor possui”.

Livro-Jorge-Madureira-Marco-010

Simplicidade elogiada

A moderação da sessão esteve a cargo de Raul Filipe, jornalista e amigo do autor, que começou por dar a palavra a António Loureiro, professor de Filosofia. “Tony”, como é carinhosamente tratado pelos amigos, viu-lhe serem feitos diversos elogios onde a “simplicidade” foi a palavra de ordem.

António Loureiro destacou “o homem bom, simples, disponível e amigo” que é Jorge Madureira. “É um homem de valor e um homem de valores. É um excelente profissional”, disse.

Cristina Mendes, amiga do autor, também se juntou à apresentação da sessão lendo um excerto emocionante do livro que “mostra a sensibilidade do autor e a forma brilhante como consegue traduzir em palavras um dos momentos mais bonitos da vida de uma mulher: o nascimento de um filho”.

Sérgio Lisandro, escritor, usou da palavra para ler ao público uma carta que, horas antes, escrevera sentado num café para o amigo “Tony” e que revelou o “homem simples, amigo e sensível” que é Jorge Madureira.

Emocionado por ver tantos amigos e a casa cheia, o autor confessou ao público a sua felicidade por ver mais uma obra sua no mercado e, questionado pelos presentes, revelou que, para si, escrever “é algo inato e que o faz com muito prazer mesmo depois de um dia cansativo de trabalho”.

“O outro lado do coração” pode ser adquirido, autografado, junto do autor, que pode ser contactado pelas redes sociais, ou pela internet em diversos sites de venda online de livros, como a Fnac, a Wook ou a Chiado Editora, entre muitos outros.

Fotos D.R. Fotosport

Susana Ferrador
CONTRIBUTOR
PERFIL

Publicidade

banner-lousada-700x262

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta