Publicidade

banner-baiao-festival-anho-700x259

Paços de Ferreira: Despiste de camião provocou ferimentos graves em ajudante de motorista

Paços de Ferreira: Despiste de camião provocou ferimentos graves em ajudante de motorista

Um ajudante de motorista ficou gravemente ferido, depois do camião em que seguia ter tombado numa rotunda da Seroa, em Paços de Ferreira. A vítima sofreu uma fratura exposta e ficou encarcerado entre os destroços do pesado.

O acidente aconteceu na manhã de ontem e também provocou ferimentos no condutor do veículo que, momentos antes, tinha saído das instalações de um entreposto de uma marca de hipermercados existente no local.

De acordo com o segundo-comandante dos Bombeiros Voluntários de Paços de Ferreira, António Barbosa, o camião entrou em despiste na rotunda que liga a Avenida Central da Seroa à Avenida Porta Capital do Móvel e acabou por tombar. Eram 7:00 horas. “O pesado tombou para o lado direito e embateu num poste de eletricidade”, contou o responsável.

António Barbosa acrescentou que os socorristas da Delegação de Frazão da Cruz Vermelha Portuguesa começaram por retirar o condutor do pesado – transportado para o Hospital Padre Américo, em Penafiel, com ferimentos ligeiros – mas que o ajudante ficou encarcerado entre os destroços do camião. “Estava com ferimentos graves, nomeadamente com uma possível fratura exposta nos membros inferiores”, descreveu.

As manobras para retirar este ferido do pesado revelaram-se muito complexas e obrigaram ao corte da circulação rodoviária naquela rotunda durante cerca de quatro horas. Só pelas 11h30 é que a GNR permitiu que a estrada fosse reaberta.

Este despiste mobilizou 28 elementos das corporações de Paços de Ferreira e Freamunde e ainda da Cruz Vermelha Portuguesa. Também a viatura médica de emergência e reanimação esteve no local e um piquete da EDP substituiu o poste que permitiu que a ligação elétrica fosse reposta.

A Verdade
ADMINISTRATOR
PERFIL

Publicidade

banner-lixa-noitebranca-700x273

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta