Publicidade

banner-baiao-festas-700x259

Em agosto… todas as boleias vão dar ao ‘HitchFest’ de Marco de Canaveses

Em agosto… todas as boleias vão dar ao ‘HitchFest’ de Marco de Canaveses

O ‘Todos os caminhos vão dar a Roma’ ganha agora um novo sentido quando se pensa em festival e boleias.

Porquê? Porque falta menos de uma semana para o início do ‘HitchFest’, ou Festival da Boleia, em Marco de Canaveses.

O parque de Montedeiras vai acolher viajantes e curiosos de todo o mundo entre os dias 2 e 6 de agosto. É a primeira vez que o ‘Festival da Boleia’ acontece em Portugal e alguns desses viajantes já estão a caminho.

hitch-fest-marco-(5)

“Sabemos que neste momento há pessoas que estão a vir à boleia, para Marco de Canaveses, desde o Reino Unido, Itália e Turquia, por exemplo. Vêm pessoas do mundo inteiro, mas esperamos que as pessoas de Marco de Canaveses também adiram e venham conhecer estes projetos”, revelou Francisco Pedro, um dos organizadores do evento.

hitch-fest-marco-(3)

Local já está a ser adaptado

Já chegaram ao Parque de Montedeiras cerca de 20 pessoas, de diferentes zonas do país, e que não se conheciam pessoalmente. São os organizadores do evento e já estão montar o espaço.

“A equipa que está a organizar este festival partilhava a paixão da viagem à boleia, mas as pessoas não se conheciam pessoalmente. Estavam a organizar tudo à distância. Agora já se juntaram no Marco”, indicou ainda Francisco Pedro.

hitch-fest-marco-(1)

Segundo a organização do ‘HitchFest’, o festival é dedicado à troca de experiências de vida baseadas em experiências de viagem, e quer dar a conhecer e fazer crescer a boleia como arte de viajar e filosofia de vida.

O programa é variado e conta com música, workshops, terapias e troca de experiências, como é exemplo a apresentação de “O Mundo na mão”, a lua-de-mel dum casal português à volta do mundo à boleia.

O festival gira em torno do tema da viagem à boleia e da aventura mas abre também espaço a tudo o que está ligado à ecologia, à espiritualidade, ao ativismo e à cultura.

hitch-fest-marco-(2)

“Durante quatro dias, vamos tirar da mochila conhecimentos e histórias colecionadas pela estrada fora. Quatro dias de apresentações, concertos, ateliês, exposições e terapias. Quatro dias de partilha sobre diferentes formas de viajar, sobre diferentes culturas e lugares do mundo, sobre ecologia, espiritualidade e ativismo. Quatro dias para celebrar a vida e a viagem”, refere a nota da organização.

O ‘HitchFest’ é aberto a toda a gente e funciona à base do donativo livre.

A Verdade
ADMINISTRATOR
PERFIL

Publicidade

banner-lousada-700x262

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta