Celorico de Basto ganha 30 postos de trabalho no setor têxtil

Celorico de Basto ganha 30 postos de trabalho no setor têxtil

A Câmara Municipal de Celorico de Basto, a Qualidade de Basto e Dedal Alegre assinaram, no passado dia 13, um protocolo que pretende fixar a referida empresa no Parque Empresarial de Basto, Polo 1, Zona Industrial de Crespos, com um investimento de 150 mil euros.

O protocolo estabelece, no âmbito do plano de Investimento privado, os apoios cedidos pelo Município e pela QB e as obrigações da empresa Dedal Alegre.

“Estamos com um vigor incrível no setor industrial, mais uma empresa irá fixar-se em Celorico de Basto criando mais 30 postos de trabalho. De facto, os apoios existentes são uma mais-valia e são muito atrativos para os investidores que felizmente estão a perceber a importância de investir, de criar emprego, de criar riqueza, de fomentar o empreendedorismo apostando num concelho que está completamente recetivo a ajudá-los a fixar-se e a crescer”, salientou Joaquim Mota e Silva, presidente da Câmara Municipal de Celorico de Basto.

A empresa em questão pretende investir 150 mil euros e solicita vários apoios nomeadamente instalações com uma área de produção na ordem dos 450m2, potência elétrica na ordem dos 45 kva e formação específica dos colaboradores na área têxtil, apoios concedidos no âmbito do CCAME, Centro Concelhio de Apoio a Micro Empresas.

Concedidos estes apoios a Dedal Alegre deverá estar a laborar no prazo de três meses.

A Verdade
ADMINISTRATOR
PERFIL

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta