Marco de Canaveses: Candidatura de Cristina Vieira (PS) apresentada com António Costa a apelar à mudança

Marco de Canaveses: Candidatura de Cristina Vieira (PS) apresentada com António Costa a apelar à mudança

Cristina Vieira, candidata do Partido Socialista (PS) à Câmara Municipal do Marco de Canaveses, nas eleições autárquicas de 1 de outubro, contou com o apoio de António Costa, secretário geral do partido, na apresentação pública da sua candidatura.

A cerimónia aconteceu este domingo à tarde, no Parque Fluvial do Tâmega, entrada da cidade de Marco de Canaveses.

A candidata, de 42 anos, sublinhou a vontade de “fazer de Marco de Canaveses uma terra de boas oportunidades” e revelou que o momento de apresentação pública se resumia em duas palavras: emoção e responsabilidade.

Emoção “porque esta é a minha terra. Sou uma igual a vós, sou uma marcoense do povo, que tal como cada um de vós tem sonhos, ambições e aspirações e quero dar o meu contributo para o desenvolvimento do concelho”, frisou. “Responsabilidade que encaro com ambição. Quero um Marco melhor, quero estar perto dos marcoenses, é esse o meu desígnio”, acrescentou Cristina Vieira.

ps - apresentacao da candidatura no marco (5)

No seu discurso, a candidata criticou a governação dos últimos 12 anos (PSD), dizendo que “não se construiu um projeto de desenvolvimento a médio e longo prazo” e destacou o turismo, o desenvolvimento económico e o apoio aos empresários como áreas a intervir urgentemente.

Por fim, lembrou o problema da água e saneamento, considerando que a ação do atual executivo foi “irresponsável” e que prejudicou os marcoenses. Nesse contexto, Cristina Vieira anunciou que, se o PS chegar à governação, haverá negociação com a empresa concessionária e que tem “garantias” decorrentes de reuniões já realizadas com a referida empresa.

Tomando a palavra, o secretário geral do partido salientou que “há um tempo para tudo na vida e, ao fim destes 12 anos, não é só a lei que impõe um tempo de mudança em Marco de Canaveses. É porque este tempo se esgotou e, como diz o slogan da Cristina Viera, agora é ‘Tempo de Avançar’”.

ps - apresentacao da candidatura no marco (7)

“Este concelho é o único em todo o Vale do Tâmega e até do Vale do Sousa que nunca foi liderado pelo Partido Socialista”, evidenciou António Costa rematando que “é altura de experimentar o que ainda não foi experimentado e, desta vez, confiar no PS para liderar também Marco de Canaveses”.

Apesar do calor sentido, foram centenas os apoiantes que marcaram presença na cerimónia oficial de apresentação da candidatura, momento em que também subiram a palco os candidatos às Juntas de Freguesia e os restantes elementos da lista à Câmara Municipal.

Destaque ainda para as intervenções de José Luís Carneiro, secretário de Estado das Comunidades e antigo presidente da Câmara Municipal de Baião (concelho vizinho) pelo PS; de Manuel Pizarro, candidato socialista à Câmara do Porto; Raul Minh’alma, mandatário pela Juventude; e Jorge Vieira, candidato à Assembleia Municipal.

ps - apresentacao da candidatura no marco (2)

A Verdade
ADMINISTRATOR
PERFIL

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

Facebook

Twitter

Instagram

Follow Me on Instagram
  • Amarante: Museu Municipal acolhe atelier da Páscoa sobre olaria

    jornal_averdade: "Amarante: Museu Municipal acolhe atelier da Páscoa sobre olaria"
    20
    1
  • D.Ximenes Belo esteve hoje na Escola EB 2,3 de Toutosa, em Marco de Canaveses, para falar de Paz junto da comunidade eacolar. #marcodecanaveses #jornalaverdade

    jornal_averdade: "D.Ximenes Belo esteve hoje na Escola EB 2,3 de Toutosa, em Marco de Canaveses, para falar de Paz junto da comunidade eacolar.
#marcodecanaveses #jornalaverdade"
    27
    0
  • Nova edição Marco de Canaveses disponível a partir de hoje. #jornalaverdade

    jornal_averdade: "Nova edição Marco de Canaveses disponível a partir de hoje.
#jornalaverdade"
    28
    0
  • AGENDA / BTT O 6º Passeio Trilhos da Forca está agendado para o próximo dia 23 de abril. Inscrições já disponíveis. #btt #marcodecanaveses #jornalaverdade

    jornal_averdade: "AGENDA / BTT
O 6º Passeio Trilhos da Forca está agendado para o próximo dia 23 de abril.
Inscrições já disponíveis.
#btt #marcodecanaveses #jornalaverdade"
    11
    0
  • AGENDA / MERCADO USADOS A Animarco organização mais uma edição do Mercado Usado, entre as 10 e 18 horas, no Mercado Municipal de Marco de Canaveses. #marcodecanaveses #animarco #jornalaverdade

    jornal_averdade: "AGENDA / MERCADO USADOS
A Animarco organização mais uma edição do Mercado Usado, entre as 10 e 18 horas, no Mercado Municipal de Marco de Canaveses.
#marcodecanaveses #animarco #jornalaverdade"
    6
    0
  • AGENDA / CAMINHADA A freguesia de Santo Isidoro e Livração acolhe uma caminhada este domingo, dia 26 de março. #caminhada #marcodecanaveses #jornalaverdade

    jornal_averdade: "AGENDA / CAMINHADA
A freguesia de Santo Isidoro e Livração acolhe uma caminhada este domingo, dia 26 de março.
#caminhada #marcodecanaveses #jornalaverdade"
    8
    0
  • AGENDA / EDUCAÇÃO Debater o papel dos pais na escola é o mote de um evento a decorrer na freguesia de Alpendorada, Várzea e Torrão, no dia 24 de março, pelas 21 h. #escolas #marcodecanaveses #jornalaverdade

    jornal_averdade: "AGENDA / EDUCAÇÃO
Debater o papel dos pais na escola é o mote de um evento a decorrer na freguesia de Alpendorada, Várzea e Torrão, no dia 24 de março, pelas 21 h.
#escolas #marcodecanaveses #jornalaverdade"
    14
    0
  • AGENDA / SAÚDE A Junta de Freguesia de Bem Viver acolhe no sábado, dia 25 de março, pelas 21h, uma conferência sobre saúde oncológica. #saude #marcodecanaveses #jornalaverdade

    jornal_averdade: "AGENDA / SAÚDE
A Junta de Freguesia de Bem Viver acolhe no sábado, dia 25 de março, pelas 21h, uma conferência sobre saúde oncológica.
#saude #marcodecanaveses #jornalaverdade"
    7
    0
  • Viemos à neve

    jornal_averdade: "Viemos à neve"
    68
    1
  • Viemos à neve!

    jornal_averdade: "Viemos à neve!"
    52
    0