Marco de Canaveses: Festas concelhias terminam no domingo

Marco de Canaveses: Festas concelhias terminam no domingo

Marco de Canaveses está a entrar no último fim-de-semana das festas concelhias.

Recorde-se que o programa iniciou no dia 7 de julho e termina no próximo domingo à noite.

14 de julho:

Esta sexta-feira decorre o XIX Concurso de Vinhos da Rota dos Vinhos do Marco, na Quintinha dos Queiroses, em Vila Boa de Quires e Maureles.

O Torneio de Ténis ”Festas do Marco” 2017, do Clube de Ténis do Marco, inicia neste dia e prolonga-se até dia 16, no Complexo de Ténis do Marco.

As restantes atividades deste dia vão acontecer à noite. A animação musical, no Jardim Municipal, começa mais uma vez às 20h30, incluindo a atuação de ‘ComTradição’.

No Largo do Tribunal vai haver, a partir das 22h30, um Despique de Grupos de Bombos, com a participação do Grupo de Bombos de Santa Eulália de Ariz; do ‘ Sempre a Bombar – Grupo de Bombos’  – Banho e Carvalhosa; do Grupo de Bombos de Paredes de Viadores e Manhuncelos; do Grupo de Bombos “Zés-P’reiras” de Vila Boa de Quires; do Grupo de Bombos de Laurentim – Sande; do “Os Bravos” – Grupo de Bombos – Constance; do Grupo de Bombos da Paróquia de Penhalonga; do Grupo de Bombos S. Miguel – Danças e Cantares – Soalhães; Grupo de Bombos de S. Lourenço – Gouveia e do Grupo de Bombos de Sobretâmega.

15 de julho:

O 5.º Torneio Cidade do Marco de Hóquei Patins, do Hóquei Cube do Marco, vai abrir o programa de sábado, às 9h. Este torneio vai estender-se até ao dia seguinte, no Pavilhão Bernardino Coutinho.

Às 11h, destaque para a Sessão Solene de Atribuição de Distinções Honoríficas, na Sala de Espetáculos do Marco Fórum XXI.

A Associação Recreativa de Tuías vai fazer o seu 9.º convívio de cicloturismo, a partir das 15h.

No Jardim Municipal haverá animação musical a partir das 20h30, incluindo a atuação de ‘Pedro Mota & Andreia Vieira’. Às 21h será feita a prova dos vinhos dos visitantes da feira e a divulgação do vinho premiado pelos visitantes.

O concerto principal das Festas do Marco’17 está reservado para esta noite. Assim, a partir das 22h, no Estádio Municipal do Marco de Canaveses, ‘Neno’ vai atuar, abrindo caminho ao espetáculo dos ‘THE GIFT’.

16 de julho:

O último dia das festas concelhias começa com o 6.º Grande Prémio de Atletismo Albufeira do Tâmega, promovido pela Casa do Benfica do Marco de Canaveses e pela Câmara Municipal do Marco de Canaveses, às 9h, no Parque Fluvial do Tâmega.

Às 11h, destaque para a missa solene, na Igreja de Santa Maria.

A partir das 14h30 a Banda de Música de Vila Boa de Quires vai percorrer ruas da cidade até fazer atuação no Jardim Municipal. Também a Fanfarra dos Bombeiros Voluntários de Entre-Os-Rios vai percorrer ruas da cidade, a partir das 17h.

A Majestosa Procissão em Honra de Santa Marinha está marcada para as 18h, fazendo o percurso entre a Igreja de Santa Maria e a Igreja de Santa Marinha.

À noite, haverá animação musical no Jardim Municipal, a partir das 20h30, com um concerto da Banda de Música de Vila Boa de Quires.

O Parque Fluvial do Tâmega vai acolher a final do concurso Marco a Cantar – Jovens Talentos da Canção 2017, cujo início está marcado para as 21h30. O programa das festas encerra com a habitual sessão de fogo-de-artifício – piromusical, às 24h.

A Verdade
ADMINISTRATOR
PERFIL

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta