Quim Barreiros abriu a ExpoMontemuro 2017

A edição deste ano da ExpoMontemuro, em Cinfães, arrancou ao fim da tarde de ontem com a visita do executivo camarário, liderado pelo presidente Armando Mourisco, aos cerca de 130 expositores presentes na feira regional.

A arruada que assinalou o início da edição deste ano contou com a animação das Concertinas do Vale do Bestança e com a Fanfarra dos Escuteiros de Oliveira do Douro que durante cerca de duas horas acompanharam a comitiva na passagem pelas associações e empresas presentes no certame.

No final da visita, Armando Mourisco confirmou a expetativa da organização em receber 100 000 visitantes nos cinco dias da feira regional.

Tenho as mesmas expetativas da edição anterior. A primeira edição foi uma experiência nova, mas agora a expetativa que tenho nestes cinco dias em que vai decorrer esta nova edição da ExpoMontemuro é que voltem a Cinfães pelo menos uma centena de milhar de visitantes”, revelou o edil cinfanense.

À noite, o artista mais aguardado era Quim Barreiros que subiu ao palco principal pouco depois das 22h30 e proporcionou cerca de duas horas de animação com as suas músicas populares bem conhecidas do público português.

Ainda antes de iniciar o espetáculo, Quim Barreiros confessava-se “preparadíssimo” para mais uma noite de festa em Cinfães, ele que já por várias vezes atuou no concelho.

“É sempre bom voltar a estas terras com esta gente boa”, enalteceu o cantor.

O artista português revelou ainda as origens da sua mãe, originária do concelho do Marco de Canaveses.

“Ainda agora passei na terra onde nasceu a minha mãe, Paredes de Viadores perto do Marco de Canaveses”, referiu Quim Barreiros.

A ExpoMontemuro decorre na vila de Cinfães até ao próximo domingo, 16 de julho. Raquel Tavares, Anselmo Ralph, Fernando Pereira e Srilanka são as grandes atrações musicais do certame que conta ainda com animação de rua, workshops de cozinha, entre outras atividades.

 

João Pereira
CONTRIBUTOR
PERFIL

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta