Câmara de Felgueiras atribuiu perto de 250 mil euros a associações do concelho

Câmara de Felgueiras atribuiu perto de 250 mil euros a associações do concelho

Doze associações e instituições do concelho de Felgueiras vão receber um total de 241.500 mil euros, que serão atribuídos pela Câmara Municipal.

As associações/instituições visadas atuam na vertente cultural, socio recreativa ou desenvolvimento social. Os subsídios deverão ser utilizados na comparticipação para a realização de obras, para aquisição de viatura ou a título de subsídio extraordinário.

As associações que receberão apoio para obras foram as seguintes: ADIB – Associação para o Desenvolvimento Integral de Barrosas, Associação de Beneficência “Casas de S. Vicente de Paulo”, Associação de Caçadores da Cidade da Lixa, Casa do Povo da Lixa, Casa do Povo da Longra, CERCIFEL, Fábrica da Igreja de Santa Maria de Idães e Rancho Folclórico “Pegadinhas do Ribeiral”. Para aquisição de viatura foram subsidiadas as seguintes agremiações: AdesBorbag, Casa Senhora do Alívio – Associação de Desenvolvimento Social, e Cooplixa – Cooperativa do Bordado da Lixa, CRL. A Associação para o Desenvolvimento Social da Freguesia de Margaride recebeu subsídio a título extraordinário.

A autarquia deliberou ainda, na mesma reunião, apoiar a realizações de 13 eventos festivos e sociais no concelho, atribuindo a isenção de taxas das licenças sobre a ocupação da via pública, ruído e, entre outras, de recinto improvisado.

Foram as seguintes as comissões organizadoras que solicitaram as referidas isenções para os seus eventos: festas em honra de S. Pedro e S. Sebastião (Torrados), de Santa Marinha (Pedreira), de Santa Comba (Regilde), de S. Tiago (Rande), de S. Cristóvão (Lordelo), de Santa Maria (Pombeiro e Vila Fria), do Divino Salvador (Unhão e Vila Cova da Lixa), da Nossa Senhora da Aparecida (Pinheiro) e de S. Miguel (Varziela).

O Centro Infantil de Borba de Godim e a Casa de Acolhimento Lar Maria Viana (Misericórdia de Felgueiras) ficaram isentos das taxas de utilização do auditório da Casa da Cultura da Lixa e do Parque de Campismo de Vila Fria, respetivamente.

A Verdade
ADMINISTRATOR
PERFIL

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

Facebook

Twitter

Instagram

Follow Me on Instagram
  • Amarante: Museu Municipal acolhe atelier da Páscoa sobre olaria

    jornal_averdade: "Amarante: Museu Municipal acolhe atelier da Páscoa sobre olaria"
    23
    1
  • D.Ximenes Belo esteve hoje na Escola EB 2,3 de Toutosa, em Marco de Canaveses, para falar de Paz junto da comunidade eacolar. #marcodecanaveses #jornalaverdade

    jornal_averdade: "D.Ximenes Belo esteve hoje na Escola EB 2,3 de Toutosa, em Marco de Canaveses, para falar de Paz junto da comunidade eacolar.
#marcodecanaveses #jornalaverdade"
    28
    0
  • Nova edição Marco de Canaveses disponível a partir de hoje. #jornalaverdade

    jornal_averdade: "Nova edição Marco de Canaveses disponível a partir de hoje.
#jornalaverdade"
    30
    0
  • AGENDA / BTT O 6º Passeio Trilhos da Forca está agendado para o próximo dia 23 de abril. Inscrições já disponíveis. #btt #marcodecanaveses #jornalaverdade

    jornal_averdade: "AGENDA / BTT
O 6º Passeio Trilhos da Forca está agendado para o próximo dia 23 de abril.
Inscrições já disponíveis.
#btt #marcodecanaveses #jornalaverdade"
    11
    0
  • AGENDA / MERCADO USADOS A Animarco organização mais uma edição do Mercado Usado, entre as 10 e 18 horas, no Mercado Municipal de Marco de Canaveses. #marcodecanaveses #animarco #jornalaverdade

    jornal_averdade: "AGENDA / MERCADO USADOS
A Animarco organização mais uma edição do Mercado Usado, entre as 10 e 18 horas, no Mercado Municipal de Marco de Canaveses.
#marcodecanaveses #animarco #jornalaverdade"
    6
    0
  • AGENDA / CAMINHADA A freguesia de Santo Isidoro e Livração acolhe uma caminhada este domingo, dia 26 de março. #caminhada #marcodecanaveses #jornalaverdade

    jornal_averdade: "AGENDA / CAMINHADA
A freguesia de Santo Isidoro e Livração acolhe uma caminhada este domingo, dia 26 de março.
#caminhada #marcodecanaveses #jornalaverdade"
    8
    0
  • AGENDA / EDUCAÇÃO Debater o papel dos pais na escola é o mote de um evento a decorrer na freguesia de Alpendorada, Várzea e Torrão, no dia 24 de março, pelas 21 h. #escolas #marcodecanaveses #jornalaverdade

    jornal_averdade: "AGENDA / EDUCAÇÃO
Debater o papel dos pais na escola é o mote de um evento a decorrer na freguesia de Alpendorada, Várzea e Torrão, no dia 24 de março, pelas 21 h.
#escolas #marcodecanaveses #jornalaverdade"
    14
    0
  • AGENDA / SAÚDE A Junta de Freguesia de Bem Viver acolhe no sábado, dia 25 de março, pelas 21h, uma conferência sobre saúde oncológica. #saude #marcodecanaveses #jornalaverdade

    jornal_averdade: "AGENDA / SAÚDE
A Junta de Freguesia de Bem Viver acolhe no sábado, dia 25 de março, pelas 21h, uma conferência sobre saúde oncológica.
#saude #marcodecanaveses #jornalaverdade"
    7
    0
  • Viemos à neve

    jornal_averdade: "Viemos à neve"
    68
    1
  • Viemos à neve!

    jornal_averdade: "Viemos à neve!"
    52
    0