Projeto piloto em Lousada “Lixo Sustentável” dá descontos

Projeto piloto em Lousada “Lixo Sustentável” dá descontos

 

A partir do dia 5 de junho vai entrar em vigor em Lousada o projeto piloto designado “Lixo Sustentável”, que pretende “sensibilizar e envolver a comunidade na adoção de boas práticas ambientais e a utilização sustentada de recursos naturais, nomeadamente com o fomento de práticas de reciclagem”, anunciou a autarquia.

Os interessados em integrar o projeto devem inscrever-se num formulário próprio disponibilizado pela autarquia. Os resíduos valorizados são o papel e cartão, embalagens de plástico e metal e embalagens de vidro.

Por cada quilo de material entregue pelos aderentes ao projeto “Lixo Sustentável” é associado um valor para descontar na faturação dos resíduos urbanos do utilizador.

“Existe um valor máximo de desconto a atribuir a cada utilizador, dependendo da situação: utilizador doméstico ou não domésticos sem fins lucrativos”, frisou a autarquia.

Pretende-se com o projeto aumentar a separação de resíduos entregues no Ecocentro, contribuindo para o cumprimento das metas do Plano de Ação do Plano Estratégico para os Resíduos Urbanos de Lousada.

O projeto entra em vigor no Dia Mundial do Ambiente, uma data que, para o vereador do Ambiente, Manuel Nunes, é “carregada de simbolismo”.

A Verdade
ADMINISTRATOR
PERFIL

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta