Penafiel: Wade Young vence prova Extreme XL Lagares 2017

 

A  13ª edição da Extreme XL Lagares contou este ano com os mais importantes nomes do Hard e Extreme Enduro mundial.

O detentor do título, Alfredo Gomez, marcou presença, bem como atletas como  Jonny Walker, Wade Young ou Pol Tarrés. A estes juntaram-se  pilotos portugueses como Diogo Vieira, o campeão nacional de trial que apostou igualmente a estar entre os 37 inscritos da classe Pro, a categoria rainha da prova.

A prova teve dois dias de duração. O primeiro dia foi destinado ao prólogo na Ribeira do Porto, seguindo-se ainda uma Especial Noturna em Quintadona, em Penafiel, com cerca de sete quilómetros de extensão. Foi aqui que se definiu também a ordem de partida para o segundo dia, onde foi decidida a classificação final e onde os pilotos tiveram que enfrentar uma tripla passagem a um percurso com 15 quilómetros.

Alfredo Gomez começou a prova na liderança depois de vencer ambas as fases da prova no dia anterior. Enquanto tentava conquistar a terceira vitória consecutiva, teve problemas de embraiagem na sua moto e Wade Young não facilitou. Coube a Young vencer depois de assumir o comando ainda na primeira volta, ficando Jonny Walker no segundo posto na frente Gomez após cinco horas de corrida.

 

Créditos: Enduro21.com

2 comentários
A Verdade
ADMINISTRATOR
PERFIL

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

2 Comentários