Castelo de Paiva: Freguesia de S. Martinho promove a sétima edição da mostra de atividades 

Castelo de Paiva: Freguesia de S. Martinho promove a sétima edição da mostra de atividades 

No próximo fim-de-semana de 20 e 21 de maio, a Junta de Freguesia de S. Martinho, em Castelo de Paiva, vai promover a sétima edição da  Mostra de Atividades, uma organização da Junta de Freguesia de S. Martinho em parceria com a Associação Cultural e Recreativa de S. Martinho / Rancho Folclórico e que vai ter lugar junto à sede do rancho, junto ao Rio Sardoura.

A abertura do certame está marcada para as 15 horas de sábado, com a entrada do Grupo de Bombos de Rio de Moinhos com Gaitas de Foles.

Depois do jantar de abertura, na sede do Rancho Folclórico, irá decorrer a cerimónia oficial com a entrega de certificados aos expositores presentes. Este momento vai contar com a presença do autarca local, Agostinho Monteiro, acompanhado por outros elementos da junta de freguesia, e dos responsáveis do executivo municipal, presidido por Gonçalo Rocha.

Durante a noite haverá a atuação do grupo musical Sound+ Show e uma atividade de observação de satélites, para além de outras iniciativas relacionadas com a promoção dos expositores presentes.

No domingo, o evento prossegue com a abertura das tasquinhas e momentos de animação, como uma jornada de jogos tradicionais pela manhã e a participação do grupo musical Karisma durante a tarde e à noite.

Destaque ainda para o desfile e atuação do Rancho Folclórico de S. Martinho e a presença de um Grupo de Cavaquinhos de Vila Nova de Gaia.

Para além dos espaços para vinhos e petiscos e outros dedicados aos produtos locais e artesanato, regista-se igualmente no certame a habitual participação das associações e coletividades locais, de empresários, agricultores e outros expositores que se dedicam ao artesanato em cobres, ao fabrico do fumeiro tradicional e da doçaria regional.

A iniciativa conta com o apoio da Câmara Municipal de Castelo de Paiva.

A Verdade
ADMINISTRATOR
PERFIL

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta