Paredes: Bombeiros de Lordelo comemoraram 47º aniversário

 

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Lordelo, em Paredes, festejou o 47º aniversário, aproveitando para se proceder à tomada de posse do novo comandante da corporação, José Eduardo Freitas.

A Câmara Municipal de Paredes associou-se à comemoração e, como prenda de aniversário, decidiu antecipar a entrega da primeira metade do subsídio anual à corporação, no montante de 19.100 euros.

As restantes quatro corporações de bombeiros e duas delegações da Cruz Vermelha do concelho de Paredes recebem os respetivos subsídios no próximo dia 25 de maio. As corporações recebem igualmente 19.100 euros cada e as delegações 2.250.

“A segunda parcela vai ser entregue em setembro próximo e com esse último montante, a autarquia completa a doação de 101.600 e 12.000 euros a cada corporação e delegação, respetivamente, nos últimos dois anos, dando assim cumprimento à deliberação do Executivo Municipal de 7 de outubro de 2015”, pode ler-se em nota de imprensa da autarquia.

Celso Ferreira, presidente da Câmara Municipal de Paredes, reafirmou o anseio de ver ampliação do quartel concluída. Recorde-se que esta empreitada conta com um apoio da autarquia de 227 mil euros, 50 mil dos quais já entregues à corporação em dezembro último.

A Verdade
ADMINISTRATOR
PERFIL

Publicidade

banner-lousada-700x262

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta