Empresários reuniram-se em Amarante para debater setor agroalimentar da região

Empresários reuniram-se em Amarante para debater setor agroalimentar da região

 

Empresários do setor agrícola e do setor transformador de produtos alimentares reuniram-se em Amarante, no passado dia 12, para debater o tema “Qualidade e Normalização no Agroalimentar”. Esta foi a sexta sessão de trabalho, destinada a criar mais dinâmica no setor agroalimentar da região, no âmbito da estratégia da Associação Empresarial de Amarante (AEA).

O workshop “Recursos Humanos no Agroalimentar” contou com a presença de especialistas do setor das hortícolas e frutas e abordou o tema da qualidade nos produtos agroalimentares “com referência a parâmetros específicos que caraterizam a qualidade dos produtos agroalimentares, assim como a perceção de qualidade pela cadeia de comercialização”, refere comunicado da AEA.

O workshop teve a participação de vários agentes em especial do setor da fruta e hortícolas.

Este ciclo de sessões de trabalho decorre de uma candidatura aprovada ao Sistema de Incentivos às Ações Coletivas, do Norte 2020 e estará em curso até março de 2018, nos concelhos de Amarante, Baião, Celorico de Basto e Marco de Canaveses, tendo por objetivo apoiar o crescimento das empresas e o desenvolvimento do ‘cluster’, tornando-o mais atrativo para novos investidores.

O plano tem como parceiros locais a Câmara Municipal de Amarante e as Associações Empresariais de Baião, Celorico de Basto e Marco de Canaveses.

A Verdade
ADMINISTRATOR
PERFIL

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta