Dia da Europa assinalado com Olimpíadas em Lousada

Dia da Europa assinalado com Olimpíadas em Lousada

 

A Câmara Municipal de Lousada assinalou o Dia da Europa com a realização da fase Final das Olimpíadas da Europa. A atividade contou com a participação de cerca de 120 alunos.

Decorreu uma conferência subordinada ao tema “60 anos dos Tratados de Roma”, que contou com a presença de Jorge Oliveira, do Centro Europe Direct Tâmega e Sousa.

“O projeto das Olimpíadas da Europa comemora 13 anos, com uma adesão muito grande por parte das escolas de toda a região. É importante que as questões europeias sejam do conhecimento de todos, mas sobretudo dos mais jovens”, afirmou Cristina Moreira, vereadora da Juventude.

O que cada um pode fazer pela Europa foi a reflexão proposta aos alunos e professores presentes.

Os três melhores classificados foram premiados pela Câmara Municipal de Lousada. Assim, Francisco Vinha, da Escola Secundária de Penafiel, ficou em 1.º lugar e ganhou um Tablet 9.7´ com 32G e participação na Colónia de Férias a Renteria. O 2.º lugar foi para Rui Vinha, que frequenta a mesma escola, e que levou para casa um Tablet 7.9´com 32G. O 3.º lugar foi atribuído a Ana Carolina Pinheiro, da Escola Secundária de Felgueiras, que ganhou um Tablet 7.9´com 16G.

A Verdade
ADMINISTRATOR
PERFIL

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta