Município de Celorico de Basto anuncia protocolo com empresa que irá criar 40 postos de trabalho

Município de Celorico de Basto anuncia protocolo com empresa que irá criar 40 postos de trabalho

Foi assinado a 4 de maio, um protocolo entre a Câmara Municipal de Celorico de Basto, a Qualidade de Basto, EM, e o grupo Dosapac S.A. que visa fixação desta empresa no Parque Empresarial de Basto, Zona Industrial de Crespos, e a criação de 40 postos de trabalho para quadros superiores qualificados.

“Proporcionamos as melhores condições técnicas e físicas às empresas que se queiram fixar no concelho e sentimos que é uma aposta ganha, um apoio fundamental para que empresas como a Dosapac Scientia veja em Celorico de Basto o espaço geográfico ideal para investir”, disse o presidente da Câmara Municipal de Celorico de Basto, Joaquim Mota e Silva.

Ao mesmo tempo, o autarca mostrou que o município está a desenvolver todos os esforços para tornar concelho cada vez mais apetecível para o investimento em diversas áreas de desenvolvimento possibilitando emprego também a jovens licenciados que poderão fixar-se no concelho e exercer as funções para as quais estudaram. “Temos vindo a fixar muitas empresas em Celorico de Basto mas este salto de qualidade é crucial porque vamos poder ter os nossos jovens licenciados a trabalhar no seu concelho na área em que se formaram. De facto, é uma área que pretendemos incrementar cada vez mais, com a fixação desta e de outras empresas”, reforçou.

O grupo Dosapac S.A. através da empresa Dosapac Scientia vai fazer um investimento na ordem de 1,2 milhões de euros e criar 40 novos postos de trabalhos direcionados a quadros superiores qualificados na área de Biologia, Química, Informática, Ambiente, Ciências Agrárias

A Dosapac Scientia esteve representada pelo administrador, José Martins da Mota, uma empresa que direciona a sua atividade à engenharia e técnicas afins, comércio, assistência técnica, montagem, representações, formação e consultoria na área de controlo de fluídos, energia e meio ambiente, nomeadamente estudos de impacto ambiental e projetos de despoluição.

A Verdade
ADMINISTRATOR
PERFIL

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta