Felgueiras expande rede de saneamento básico no valor de 1,7 milhões de euros

Felgueiras expande rede de saneamento básico no valor de 1,7 milhões de euros

A Câmara Municipal de Felgueiras está a dar continuidade à expansão da rede de saneamento básico no concelho. No total, ao longo dos últimos sete anos, foram investidos 11,5 milhões de euros.

Esta nova fase de alargamento, avaliada em 1,7 milhões de euros, deu já início, em Moure, sendo nas freguesias de Borba de Godim, Idães, Pedreira, Revinhade, Santão, Sernande, Varziela, Vila Cova da Lixa e Vila Verde que vão decorrer as obras.

O alargamento corresponderá a mais de 20 km de rede e servirá cerca de quatro mil habitantes, o que corresponde, aproximadamente, a 7% da população do concelho.

“Estamos a concretizar um dos grandes objetivos do município, que é o alargamento do saneamento básico. Uma obra realizada ao longo dos anos, que, apesar do apoio comunitário já garantido, implica o necessário investimento por parte da Câmara, graças à sua saúde financeira”, afirmou Inácio Ribeiro, presidente da Câmara Municipal de Felgueiras.

“A instalação do saneamento é daquelas obras que não se veem, porque se fazem debaixo da terra, mas trata-se de um empreendimento de primeira grandeza, essencial para a melhoria da qualidade de vida dos habitantes”, salientou.

Serão criados dez coletores, sendo eliminadas fossas e estações elevatórias. O custo total do investimento é de 1.704.041,97 euros. A edilidade assegurou um apoio comunitário de 1.086.326,76 euros, correspondente a 85% da componente do investimento elegível (1.278.031,48 euros), através do POSEUR – Programa Operacional de Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos 2014/20, do PORTUGAL 2020, do Fundo de Coesão da União Europeia (EU).

A Verdade
ADMINISTRATOR
PERFIL

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta