Empresas: A importância do inglês para os negócios

Empresas: A importância do inglês para os negócios

Se está à procura de formas de alavancar as vendas da sua empresa fica aqui uma sugestão: o primeiro passo pode ser melhorar o seu inglês e contratar colaboradores qualificados nessa língua.

De seguida apresentamos alguns pontos que mostram como o inglês pode ser rentável, quando  acompanhado de um espírito empreendedor e de uma boa visão de negócios.

Mercado internacional e aumento dos lucros

Nunca o mundo esteve menor. Com isso, os negócios internacionais tornaram-se, de facto, rotina para muitos empreendedores. Graças a antigas e novas tecnologias como os correios, telefone e internet, hoje é possível fechar um negócio ou fazer compras a partir do conforto da sua própria casa, onde quer que esteja, sem importar o tipo de produto ou serviço.

Tendo em conta este novo cenário, muitas empresas estão a adaptar-se ao mercado e conseguem crescer, mesmo nos ditos tempos de crise, aumentando os seus lucros substancialmente. Isso porque quando se trata de ofertas e clientes internacionais, a maioria das transações são realizadas em moedas estrangeiras, como o dólar americano, que, quando convertido, garante, regra geral, alguns reais extras ao vendedor.

Divulgação e marketing dos produtos

De olho no potencial público estrangeiro, muitas iniciativas foram adotadas pelas empresas para otimizar os seus negócios. Entre elas estão a reformulação e tradução do seu conteúdo online para inglês. Além disso, algumas empresas contam com uma equipa de profissionais capacitados para prestar um serviço de atendimento ao consumidor estrangeiro, com a mesma qualidade prestada ao público. Muitos desses profissionais bilíngues podem ser contratados como freelancers pelo link preply.com/pt/inglês-por-skype. É o caso dos professores de línguas que também dão esse suporte às empresas.

Conferências e feiras internacionais

Outra grande vantagem do inglês para profissionais do mundo corporativo é a atualização de conhecimentos e desenvolvimento de estratégias eficientes através de palestras realizadas em conferências ou feiras internacionais. Com esse conhecimento, o empreendedor aproxima-se das tendências internacionais e descobre como outras empresas do ramo conseguem manter-se no mercado. Como a maioria desses encontros dá-se no exterior, é necessário que o participante domine o inglês.

Novas parcerias e clientes

Junto a tudo que foi abordado acima, há também um aspecto crucial para os negócios que é viabilizado pelo idioma inglês: a criação e fortalecimento de novos parceiros comerciais no exterior.  Todas as empresas sabem que antes de galgar patamares mais altos como, por exemplo, a expansão ou investimento no mercado internacional, é preciso contar com pessoas experientes e confiar em profissionais locais para focar os seus esforços de forma mais acertada e, consequentemente, rentável. Nesse caso, o domínio do inglês seria uma peça-chave no crescimento dos seus negócios.

1 comentário
A Verdade
ADMINISTRATOR
PERFIL

Publicidade

banner-lousada-700x262

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

1 Comentário

  • Karine
    14 Junho, 2017, 19:36

    Muito interessante, gostei muito do artigo.

    REPLY