Centro de Saúde de Castelo de Paiva vai passar a ter médico dentista

 

O Centro de Saúde de Castelo de Paiva vai ser contemplado com um médico dentista, conforme foi anunciado aquando a visita de Fernando Araújo, Secretário de Estado Adjunto e da Saúde, à Unidade de Saúde Familiar (USF) Paiva Douro e à Unidade de Cuidados de Saúde Personalizados de Oliveira do Arda/Raiva.

Este anúncio surge no âmbito da pretensão de os Agrupamentos de Centros de Saúde (ACES) passarem a ter mais consultas de saúde oral, sendo objetivo da tutela atingir 80% desta rede.

Fernando Araújo explicou que a medida, implementada em 2016 em 13 centros de saúde, em Lisboa e no Alentejo, conseguiu “chegar a inúmeros utentes com mais dificuldades financeiras, com maior grau de exclusão social, que passaram a aceder a cuidados de medicina dentária, beneficiando assim, a sua saúde oral, melhorar a sua saúde geral e a qualidade de vida”.

Gonçalo Rocha, presidente da Câmara Municipal de Castelo de Paiva, considera que “a integração desta valência médica no Centro de Saúde de Castelo de Paiva é um benefício necessário e vital para a melhoria da qualidade de vida dos utentes”.

1 comentário
A Verdade
ADMINISTRATOR
PERFIL
banner-felgueiras-600x229

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

1 Comentário

  • Isabel Couto
    3 Junho, 2017, 8:44

    A partir de quando estará o dentista ao serviço? Obrigada

    REPLY

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.