Publicidade

banner-baiao-festas-700x259

Alunos de Paredes plantaram carvalhos para celebrar Dia Mundial da Árvore

 

Foram plantados dezenas de Carvalhos, no Parque de Lazer de Vilela, em Paredes, por alunos do Centro Escolar de Vilela, no âmbito da comemoração do Dia Mundial da Árvore e da Floresta, no dia 21 de março.

“Com esta iniciativa, pretendemos acima de tundo que se criem hábitos ecológicos entre a população desde a mais tenra idade. O desenvolvimento sustentado passa pela utilização dos recursos de hoje pensando no amanhã, pelo que é necessário sensibilizar e ensinar as crianças desde cedo para a sustentabilidade, que é um conceito para longo prazo”, frisou Pedro Mendes, vice-presidente e vereador do Ambiente da Câmara Municipal de Paredes.

“O pelouro do Ambiente promove anualmente sessões didáticas que alertam para a importância da reciclagem, visando proporcionar a toda a comunidade escolar a possibilidade de descobrir a biodiversidade e as espécies autóctones do concelho de Paredes, sensibilizando ao mesmo tempo para a necessidade de se adotarem hábitos de vida ecológicos”, referiu a autarquia.

A Verdade
ADMINISTRATOR
PERFIL

Publicidade

banner-lousada-700x262

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta