Penafiel: Aldeia de Quintandona é candidata às 7 Maravilhas de Portugal

 

Entre as 49 aldeias pré-finalistas candidatas às 7 Maravilhas de Portugal – Aldeias, mais precisamente na categoria de Aldeia Rural e Aldeia Autêntica, surge a aldeia de Quintandona, situada na freguesia de Lagares e Figueira, em Penafiel.

Marcada por construções em pedra de lousa e xisto, Quintandona é uma aldeia típica com uma paisagem agrícola e florestal e com grandes potencialidades de desenvolvimento turístico.

No total candidataram-se 332 aldeias. Os resultados do júri são divulgados no dia 7 de abril.

As 7 Maravilhas de Portugal – Aldeias estão organizadas em 7 categorias como Aldeias – Monumento; Aldeias de Mar; Aldeias Ribeirinhas; Aldeias Rurais; Aldeias Remotas; Aldeias Autênticas; Aldeias em Áreas Protegidas. As 7 vencedoras serão escolhidas pelo maior número de votos, uma por categoria. Contudo, não podem ser eleitas mais do que três aldeias por região.

Entre 3 de julho e 20 de agosto decorrem as votações, apenas por chamada telefónica, para a escolha das 14 aldeias finalistas. Cada categoria está a votação uma semana, sendo apurado todos os domingos, nas Galas da RTP, as duas aldeias finalistas de cada categoria.

A partir de 20 de agosto segue-se a votação das 14 aldeias finalistas. A Declaração Oficial das 7 Maravilhas de Portugal – Aldeias é anunciada a 3 de setembro.

Com o concurso todas as aldeias candidatas passam a integrar uma nova rota turística de promoção de Portugal.

A Verdade
ADMINISTRATOR
PERFIL

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta