Festival da lampreia e percursos pedestres de Castelo de Paiva divulgados na BTL

Festival da lampreia e percursos pedestres de Castelo de Paiva divulgados na BTL

Através do espaço único da Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa, o concelho de Castelo de Paiva está novamente presente na BTL – Feira Internacional de Turismo, em Lisboa.

Nesta nova participação, Castelo de Paiva está a promover a gastronomia e vinhos, turismo de natureza e ‘touring’ cultural e paisagístico.

Um dos destaques é o Festival da Lampreia, evento que se vai desenrolar no fim-de-semana de 25 e 26 de março, na requalificada zona ribeirinha de Boure/Sardoura.

Segundo divulgou o município paivense, pretende-se divulgar Castelo de Paiva “como destino atrativo para os apreciadores da natureza e dos diversificados desportos” que lá se praticam, “e ainda divulgar os eventos que mais dinâmica conferem ao concelho, nomeadamente os festejos de S. João e a Feira do Vinho Verde”.

castelo de paiva na btl (1)

Além da apresentação do I Festival da Lampreia de Castelo de Paiva e a degustação de iguarias gastronómicas foi feita uma breve apresentação da Casa de Payva, com a realização de uma degustação de produtos regionais e um sorteio de cabaz com produtos típicos do concelho, nomeadamente vinhos, doces e fumeiro.

Para o autarca paivense Gonçalo Rocha, é “extremamente importante e crucial que Castelo de Paiva possa continuar a mostrar o seu potencial, os seus recursos endógenos, insistindo na importância da concretização dos grandes projetos orientados para os Percursos Pedestres e relacionados para as temáticas dos rios, serra, vinhas e minas, procurando dar a conhecer aos visitantes um conjunto de atividades económicas das gentes paivenses, sempre prontas a receber e a dar o seu melhor a quem nos visita”.

Salientou ainda “o valor e a importância da Rota do Românico e a mais-valia que tem para o município e para a região”.

A BTL termina amanhã, dia19 de março.

A Verdade
ADMINISTRATOR
PERFIL

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta