Autárquicas 2017: Paulo Teixeira avança pelo CDS-PP em Marco de Canaveses

Autárquicas 2017: Paulo Teixeira avança pelo CDS-PP em Marco de Canaveses

Paulo Ramalheira Teixeira será o candidato à Câmara Municipal de Marco de Canaveses pelo partido CDS-PP.

A decisão foi aprovada “por unanimidade e aclamação” em reunião de secção local convocada expressamente para o efeito, que decorreu na tarde deste sábado.

Joaquim Teixeira Monteiro da Rocha, presidente da comissão política do CDS-PP Marco de Canaveses, referiu ao Jornal A VERDADE que “é uma aposta excelente e temos toda a esperança que seja vitoriosa”. O dirigente político diz ainda esperar que o regresso “seja em força e que reocupemos o lugar que já nos pertenceu no passado”.

Quanto aos restantes elementos da lista, Monteiro da Rocha, salientou que a opção foi “escolher o cabeça de lista e agora vamos em consonância com o candidato preencher os outros lugares”.

Em declarações ao Jornal A VERDADE, Paulo Teixeira mostrou-se “naturalmente satisfeito com esta aprovação”.

“Há já algum tempo que vinha a falar em diversos fóruns da minha disponibilidade para ser candidato autárquico em 2017. E tal como há 24 anos, em que me fizeram o desafio para vir do Porto para Castelo de Paiva, e hoje tenho um conhecimento muito maior desta vasta região, quando agora me fizeram este convite, ponderei o assunto com muitas pessoas e com a família e decidi aceitar o desafio”, referiu o agora candidato.

“Neste momento é prematuro dizer muito mais, mas naturalmente houve alguns contactos para a composição da lista à Câmara Municipal e agora vamos trabalhar em prol de uma candidatura vencedora nas próximas eleições”, concluiu.

O nome de Paulo Teixeira terá de ser agora validado pela comissão política distrital do CDS-PP e, segundo Monteiro da Rocha, “não se espera que haja oposição ao nome escolhido”.

Na mesma reunião, foi também aprovado o nome de Rui Mendes como cabeça de lista à Assembleia de Freguesia do Marco pelo CDS-PP. Para as restantes freguesias, segundo Joaquim Monteiro da Rocha, os nomes serão auscultados juntamente com o candidato Paulo Teixeira.

cds marco CPC - 18-03-2017

Quem é Paulo Ramalheira Teixeira?

Paulo Ramalheira Teixeira nasceu na cidade de Aveiro em 1964, é casado e pai de dois filhos de 12 e três anos de idade. Viveu na cidade do Porto até aos 32 anos, altura em que contrai matrimónio em Castelo de Paiva e passa ali a viver.

Começou a sua atividade profissional como auditor na Price Waterhouse, seguiu-se um percurso de sete anos na área financeira da holding pessoal de Americo Amorim, depois trabalhou quatro anos na sociedade de investimento, Norgarante, de onde sai em 1998, para durante doze anos exercer o cargo de presidente da Câmara Municipal de Castelo de Paiva.

Foi a sufrágio popular durante as eleições autárquicas de 1993, 1997, 2001, 2005 e 2009, tendo vencido três destes cinco actos eleitorais. Desde setembro de 2011 não exerce qualquer cargo político-partidário.

Atualmente é advogado estagiário, consultor de empresas e formador.

 

5 comentários
A Verdade
ADMINISTRATOR
PERFIL

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

5 Comentários

  • Fernanda Rocha
    18 Março, 2017, 18:54

    Não haverá ninguém com algum juízo no CDS do Marco de Canaveses?

    REPLY
    • ast@Fernanda Rocha
      18 Março, 2017, 19:53

      Claro que há gente com juizo do CDS no Marco, não se vê bem pela opção tomada?
      Excelente escolha. Parabéns ao Marco que vai ter de novo um Presidente à altura.

      REPLY
      • Fernanda Rocha@ast
        18 Março, 2017, 21:33

        Claro que é uma excelente escolha para perder as eleições.

        REPLY
  • carlos moreira
    19 Março, 2017, 21:41

    Conheço bem este candidato. Foi presidente em Castelo de Paiva via P.S.D.
    Porquê vir agora para Marco de Canaveses via C.D.S. morder a mão do partido que lhe deu o pão?
    O C.D.S. não tem ninguém no concelho para candidatar?
    Peçam perdão e tragam o velho Avelino num andor. Ele ganha a esta canalhada com uma perna às costas e bem falta nos faz.

    REPLY
  • Abel Nogueira
    21 Março, 2017, 11:57

    O candidato tem um sorriso sínico. Assusta-me.

    REPLY

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.