Amarante: I Festival de Sopas no adro da Igreja de Fregim pretende angariar fundos para reestruturação da igreja

Amarante: I Festival de Sopas no adro da Igreja de Fregim pretende angariar fundos para reestruturação da igreja

Começa esta sexta-feira, no adro da Igreja de Fregim, em Amarante, o I Festival das Sopas, com duração até domingo.

Durante os três dias do evento serão servidas variadas sopas bem como petiscos tradicionais e vinho verde. Está prevista também alguma animação típica durante o evento que contemplará atuações de vários grupos e artistas tradicionais.

Hoje o festival inicia às 19 horas. O Trio Maravilha abre o certame e o artista Paulo Sampaio fecha a noite de animação.

Amanhã irá decorrer a partir das 15 horas. As concertinas e os cavaquinhos tomam conta dos momentos musicais com as atuações de Vítor Show Concertinas e encenação com o grupo de teatro Sésamos, à tarde, e os Cavaquinhos de Vila Meã, a partir das 21 horas. Haverá ainda um ‘after party’ com animação DJ by Ledmania.

No domingo haverá festival a partir das 11 horas. O Grupo de Violas Amarantinas e o Rancho Folclórico de Louredo Fregim vão animar a tarde gastronómica.

O Festival das Sopas, organizado pela Paróquia de Santa Maria de Fregim, conta com o apoio da Junta de Freguesia local e tem como principal intuito a angariação de fundos para as obras de restauro e reestruturação da Igreja Paroquial, que está a ser executada pela paróquia.

festival das sopas

A Verdade
ADMINISTRATOR
PERFIL

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta