Celorico de Basto possui mais uma unidade industrial

 

A mais recente unidade de calçado instalada no Parque Empresarial de Crespos, em Celorico de Basto, recebeu na quinta-feira, a visita de Joaquim Mota e Silva, presidente da Câmara Municipal de Celorico de Basto.

“Sentimos, de facto, que Celorico de Basto está a crescer cada vez mais na área industrial atraindo cada vez mais unidades fabris aos parques empresariais do concelho. Um crescimento que tem sido fundamental para o desenvolvimento da região colmatando de forma sustentada o desemprego sendo já necessária mão-de-obra vinda de fora”, destacou o autarca.

A unidade integra o grupo cárite que contempla duas unidades a laborar no Parque Empresarial de Carvalho.

Para a autarquia a instalação desta unidade industrial é fruto do trabalho do município. “O facto de termos um centro de formação do calçado instalado em Celorico de Basto é também fundamental para atrair mão-de-obra não qualificada que poderá, terminada a formação, ingressar nesta e em outras unidades instaladas no concelho. Estes mecanismos de parceria têm sido muito profícuos no desenvolvimento da nossa indústria local”, notou Joaquim Mota e Silva.

A Verdade
ADMINISTRATOR
PERFIL

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta